Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / INACREDITÁVEL!

Taça cai em fosso do estádio durante final do Campeonato Uruguaio; confira!

Nacional derrota o Peñarol por 2 a 0 e ergue o troféu do Clasura

Izabella Macedo Publicado em 12/12/2019, às 16h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Troféu do Clasura Uruguaio cai em fosso do estádio Centenário - GettyImages
Troféu do Clasura Uruguaio cai em fosso do estádio Centenário - GettyImages

Hoje em dia não é muito comum encontrarmos fosso nos estádios, mas antes das reformas para a Copa do Mundo de 2014, ainda era algo bem normal. Ele prevenia a invasão de torcedores dentro de campo e suspendiam a utilização dos alambrados.

A recomendação da FIFA era que deveriam ter no máximo 3 metros de altura, para assim, evitar a queda acidental de pessoas. Mesmo assim, alguns torcedores e até mesmo jogadores já viraram notícia depois da queda, alguns, inclusive, sofreram até mesmo ferimentos graves.

Se quando uma pessoa cai de uma altura dessas já causa um grande problema, imagina só uma taça de campeonato, que geralmente é feita de materiais não tão resistentes assim.

Os organizados do segundo turno do Campeonato Uruguaio acharam que seria uma boa ideia colocar o prêmio do Clasura próximo do fosso do Estádio Centenário e a ideia, é claro, não deu certo.

Pouco antes do apito final da partida, um vento um pouco mais forte que o comum foi o suficiente para desequilibrar o pedestal em que a taça estava e derrubá-la dentro do fosso.

Dessa vez, por um milagre, não houve nenhum dano mais sério e a taça ficou intacta para a comemoração do Nacional.

Mesmo com a vitória, o campeão do Uruguaio ainda não está definido. Os dois times voltam a se enfrentar pelo menos mais uma vez. Caso o Nacional vença outra partida, aí sim será oficialmente decretado como campeão. Porém, se o Peñarol vencer, as finais do Clasura serão novamente entre Nacional e Peñarol em partidas de ida e volta. E aí sim o campeão será definido.


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.