Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MOTIVADO!

Pilhado, Sylvinho surge no vestiário do Corinthians e manda recado para jogadores

Novo técnico do Corinthians não pôde estar em campo na vitória do Timão na Sul-Americana, mas motivou os jogadores no vestiário

Redação Publicado em 27/05/2021, às 15h34 - Atualizado às 16h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sylvinho motivou os jogadores do Corinthians para partida da Copa Sul-Americana - GettyImages
Sylvinho motivou os jogadores do Corinthians para partida da Copa Sul-Americana - GettyImages

Sylvinho não pôde estrear pelo Corinthians na última quarta-feira, 26, quando o clube encerrou sua participação na Copa Sul-Americana. Apesar de não ficar na área técnica da Neo QuímicaArena, o novo treinador fez questão de ir ao vestiário, antes e depois da partida, para motivar os jogadores alvinegros e mandar um recado para todos. 

VEJA OS BASTIDORES DA VITÓRIA DO CORINTHIANS!

Conhecido por ser pilhado, Sylvinho tratou de trazer toda a sua energia para o elenco do Corinthians antes da partida contra o River Plate-PAR e mostrou uma prévia do que pode oferecer ao Timão na temporada. Buscando uma maior intensidade no time, o técnico foi flagrado pelo veículo oficial do clube tendo conversas com os atletas e pedindo para fazer pressão no adversário e também para buscar roubadas de bola. 

Além disso, o treinador do Corinthians pediu para que o elenco alvinegro acertasse os passes e também protegesse a bola para manter a posse dela. Os pedidos de Sylvinho funcionaram e o Timão, que deixou o 3-5-2 para jogar num 4-3-3, teve boa atuação e goleou o River Plate-PAR. 

Depois do apito final, o novo técnico do clube fez questão de parabenizar os atletas e também destacar a intensidade do Corinthians durante os 90 minutos. Sylvinho, com as declarações, deixou claro como será a maneira que o Timão deve atuar sob o seu comando.

CONFIRA A DECLARAÇÃO DE SYLVINHO!

SAIBA COMO FOI A GOLEADA DO CORINTHIANS!

Eliminado com duas rodadas de antecedência, o Corinthians goleou o River Plate-PAR por 4 a 0 nesta quarta-feira, 26, pela última partida da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Ramiro, duas vezes, e Mateus Vital marcaram os gols da vitória.

O Timão se despediu da competição na segunda colocação do Grupo E da competição, com 10 pontos, mesma pontuação que o River, terceiro. Líder, o Peñarol fechou a fase de grupos com 13 pontos e avançou às oitavas de final. O time empatou em 0 a 0 com o Sport Huancayo, lanterna com um ponto somado. Vale lembrar que apenas o primeiro de cada grupo se classifica para o mata-mata.

O Timão entrou em campo com muitas algumas alterações, e a novidade ficou para a estreia do meia Adson. Além disso, o meia Araos foi titular. Esta foi a primeira partida desde a contratação do técnico Sylvinho, que acompanhou o jogo da arquibancada.

O Corinthians fará sua estreia com o treinador no próximo domingo, 30, às 18h15 (de Brasília), contra o Atlético-GO, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

O jogo

O Corinthians dominou as ações da partida. Antes de abrir o placar, aos 20 minutos, Jô desperdiçou uma boa chance dentro da área após cruzamento de Mateus Vital. No minuto seguinte, Ramiro balançou as redes com um golaço. Após escanteio pela direita, a defesa do River afastou e o volante do Timão ficou com a sobra na entrada da área para dominar e encher o pé: 1 a 0.

Alvinegro seguiu protagonizando boas chances e chegou ao segundo gol aos 28 minutos do primeiro tempo, com Jô. Araos lançou para Bruno Méndez, que fez o cruzamento para o atacante finalizar muito bem de primeira: 2 a 0.

O terceiro gol veio ainda na etapa inicial. Em contra-ataque aos 33 minutos, Araos acionou Adson, que passou para Vital. O meia avançou e finalizou cruzado: 3 a 0.

Aos 13 minutos do segundo tempo, Ramiro marcou o segundo dele na partida e fechou a goleada do Corinthians. Cantillo lançou para Ramiro, o goleiro Serdán saiu da área e tentou afastar, mas a bola sobrou para o volante empurrar para o gol: 4 a 0.

O Corinthians seguiu dominante diante do fraco adversário, que não conseguiu levar perigo, até o final da partida e confirmou a goleada. Placar final: 4 a 0.