Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CORINTHIANS

Sylvinho se diz satisfeito com reforços do Corinthians: “Atletas importantes”

Técnico diz estar ‘alinhado com a diretoria’ para buscar reforços; Timão anunciou Willian, Renato Augusto, Giuliano e Roger Guedes

Redação Publicado em 31/08/2021, às 09h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sylvinho se diz satisfeito com reforços do Corinthians: “Atletas importantes” - GettyImages
Sylvinho se diz satisfeito com reforços do Corinthians: “Atletas importantes” - GettyImages

Com a chegada do meia-atacante Willian, ex-Arsenal, as expectativas sobre a campanha do Corinthians no Campeonato Brasileiro mudaram. Além do jogador revelado na base do Timão, o clube acertou as contratações de Giuliano, Renato Augusto e Roger Guedes. Depois do anúncio do quarto reforço da temporada, o técnico Sylvinho avaliou o trabalho da diretoria alvinegra na janela de transferências.

Em declaração ao programa “Bem, Amigos!”, do SporTV, o treinador disse que participou ativamente na procura por novas contratações.

“O Corinthians, nós sabemos, está em uma fase de construção. Não uso a palavra reconstruir, o clube é muito grande, mas é uma etapa que estamos passando. (...) A chegada de atletas, como me perguntaram. Atletas importantes. Eu tenho estado alinhado com a diretoria, foram situações que oportunizaram. O presidente foi muito feliz, junto com a diretoria, em trazê-los. Falta a última rodada do primeiro turno, depois um segundo. Mas toda essa construção está sendo feita com uma base de atletas que tem um histórico positivo no clube, com títulos, e ainda tem ambição”, disse.

“E misturado com jovens, sub-23, digamos assim, atletas que saíram do Terrão e estão buscando oportunidade. Nós, que somos frutos do terrão, sabemos que eles vêm com desejo. O que nós queremos é usá-los no momento correto, um momento melhor, se não fica difícil, acaba até perdendo o atleta em uma fase importante dele. Volto a dizer, a chegada desses atletas, que já vamos ver quando poderemos ter eles no campeonato. São atletas que vêm qualificar muito o elenco, que está recebendo eles com muita alegria. Buscamos uma melhor performance. O torcedor não queria ter um ano assim, gostaríamos de estar disputando títulos, mas estamos felizes com as três vitórias, em respirar, é uma semana importante”, completou.

O Corinthians volta a campo na próxima terça-feira, 7, às 21h30 (de Brasília), quando recebe o Juventude, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro.