Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CORINTHIANS

Sylvinho diz que Corinthians ‘pagou caro’ por início ruim no Majestoso

Técnico reconhece dificuldade do Timão na derrota por 1 a 0 para o São Paulo

Redação Publicado em 19/10/2021, às 08h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sylvinho avalia início ruim do Corinthians no Majestoso: “Custou caro” - YouTube/ Corinthians TV
Sylvinho avalia início ruim do Corinthians no Majestoso: “Custou caro” - YouTube/ Corinthians TV

O Corinthians foi derrotado por 1 a 0 pelo São Paulo, no Morumbi, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para o técnico Sylvinho, o Timão “pagou caro” pelo início ruim no clássico.

Em entrevista coletiva após o Majestoso, o treinador alvinegro destacou a dificuldade da equipe nos primeiro dez minutos de jogo. Ele afirmou que treinou a jogada que originou o gol do Tricolor.

“Todo mau momento durante uma partida de futebol se paga, paga caro. Tivemos os primeiros dez minutos com uma dificuldade da qual todos nós entendemos, não é só uma questão de rotação, não, é uma questão de duas ou três jogadas agudas do São Paulo, tínhamos isso claro em estratégia de jogo, sabíamos que o Reinaldo tinha passagem forte e chegamos a treinar isso. Foram dez minutos que o adversário esteve melhor que nós, e isso custa bastante. Qualquer momento da partida em que você esteja um pouco abaixo, pode custar caro. O campeonato é equilibrado, as forças se equivalem”, disse Sylvinho.

“Por jogar em casa, o São Paulo saiu bem forte, mas foram questões técnicas, de se colocar em campo, nós entendíamos aquele começo. Não estivemos à altura, pagamos um preço caro por aqueles dez minutos e depois o jogo ficou equilibrado. A partir daí, qualquer um podia fazer o gol”, completou.

O técnico do Timão ainda negou que a equipe seja previsível e com o mesmo esquema. Sylvinho destacou que a equipe está buscando a melhor performance.

“Com relação a construção, parte sim, tivemos uma dificuldade maior. O adversário vai tirando suas possibilidades. Ele vai cortando linha de passe, tirando jogador que faz a primeira parte do jogo. Mas não, longe do time ser previsível, pelo contrário, estamos buscando esse time, está aberto o cenário. Trocas de atletas têm ocorrido, com características diferentes, haja visto que era o Jô na frente e Róger do lado. Nesse tripé de meio de campo Giuliano e Renato têm dado bastante para a gente em nível técnico, a presença do Cantillo, também. Em outro momento foi Gabriel”, avaliou Sylvinho.

“Estamos buscando melhorar nossa performance em nível de construção, o adversário tem leitura e vai buscar que você não desenvolva. Não esperamos o Corinthians entrar em campo e ter uma performance de fazer quatro ou cinco gols. Estamos buscando performance”, disse.

Com o técnico Sylvinho, o Corinthians sofreu a primeira derrota em clássico. O treinador lamentou a “sensação ruim”, mas reconheceu o mérito do São Paulo.

“Meu primeiro clássico que acabo perdendo, fica uma sensação ruim, não é boa. Se tivermos que fazer comparações, não foi bom, vencemos Palmeiras com méritos, hoje tivemos mais dificuldades, não foi bom jogo. Temos que melhorar, o campeonato é difícil”, declarou.

O Corinthians volta a campo no próximo domingo, 24, às 16h (de Brasília), para enfrentar o Internacional, fora de casa, em duelo direto válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado no Majestoso, o Timão estacionou nos 40 pontos, na sexta colocação.