Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO

Sylvinho diz que Corinthians ‘pagou caro’ por erros contra o Atlético-MG

“É o preço que se paga quando a qualidade do outro lado é grande”, diz treinador do Corinthians

Redação Publicado em 11/11/2021, às 09h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sylvinho diz que Corinthians ‘pagou caro’ por erros contra o Atlético-MG - YouTube/ Corinthians TV
Sylvinho diz que Corinthians ‘pagou caro’ por erros contra o Atlético-MG - YouTube/ Corinthians TV

O técnico Sylvinho avaliou o desempenho do Corinthians na derrota por 3 a 0 para o Atlético-MG nesta quarta-feira, 10, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva após a partida, o treinador exaltou o Galo, líder da competição nacional, e afirmou que as falhas custaram caro ao Timão.

“O Atlético-MG é um time muito qualificado, a melhor defesa do campeonato, um dos melhores ataques, com números extraordinários. Não incomodamos como muita gente tem passado por aqui e também não tem incomodado. É a diferença que um clube atinge dentro do que se vai trabalhando e vai buscando. Um adversário que se mostra qualificado, um rival difícil. Queríamos incomodá-los, não conseguimos. Tentamos no segundo tempo, correndo riscos. Outro detalhe é que cada vez que se erra contra um adversário desta qualidade, paga-se um preço caro. É o preço que se paga quando a qualidade do outro lado é grande e você comete um erro ou outro”, disse Sylvinho.

Com o resultado, o Corinthians estacionou nos 47 pontos, na sexta colocação. De olho na vaga para a Libertadores, o alvinegro tem dois pontos a menos que o Fortaleza, time que fecha o G-4. Alvo de críticas, o treinador defendeu seu trabalho no alvinegro.

“Estamos em condições diretas de buscar uma vaga direta à Libertadores, coisa que faz tempo que não consegue. Até o momento, éramos a segunda melhor defesa do campeonato, estamos buscando melhoria, conhecimento de atletas que chegaram recentemente, estamos buscando o melhor deles. Muitos jogando bem e se revelando. Estamos buscando organização”, avaliou o comandante.

Depois da derrota por 3 a 0 para o Atlético-MG, o Corinthians volta a campo no próximo sábado, 13, às 21h (de Brasília), contra o Cuiabá, na Neo Química Arena, pela 32ª rodada do Brasileirão. Depois, o alvinegro encara o Flamengo na quarta-feira, 17, fora de casa, às 21h30, pela 33ª rodada da competição nacional.