Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FOCO!

Sylvinho deixa encontro com Rogério Ceni de lado, e ressalta importância do clássico: "Corinthians e São Paulo estão acima"

Apesar de Rogério Ceni estar de volta ao comando do São Paulo, Sylvinho colocou o foco na partida do Corinthians

Redação Publicado em 14/10/2021, às 13h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sylvinho deixa encontro com Rogério Ceni de lado, e foca em Corinthians e São Paulo - GettyImages
Sylvinho deixa encontro com Rogério Ceni de lado, e foca em Corinthians e São Paulo - GettyImages

Na segunda metade da década de 1990, quando vestiam as respectivas camisas de Corinthians e São Paulo como jogadores, Sylvinho e RogérioCeni já se enfrentaram algumas vezes, mas agora, o duelo é entre treinadores, pelo Brasileirão, na semana que vem, dia 18.

No entanto, durante entrevista coletiva, Sylvinho quis deixar o embate entre ele e Rogério Ceni de lado, e exaltou a importância do clássico paulista, colocando as equipes como as devidas protagonistas.

"É um clássico, um jogo sempre muito atrativo, de rivalidade, qualidade técnica, difícil. Vamos começar a construir (a preparação para) esse jogo já a partir de amanhã (nesta quinta-feira). Quero entender a postura de um treinador, eu tenho a minha forma de ser. Acredito que a grandeza dos clubes está muito acima de qualquer atleta ou treinador", disse o treinador Alvinegro.

Apesar disso, o treinador reconheceu o grande peso que Rogério Ceni tem para o São Paulo, onde se consagrou com inúmeros títulos e se tornou um dos maiores ídolos da história do clube.

Do lado de Sylvinho, ele ajudou o Corinthians a conquistar vários títulos, mas desta vez preferiu apontar os holofotes do clássico para os jogadores que se enfrentarão dentro das quatro linhas na segunda-feira.

"É bonita a história do Rogério no São Paulo e eu também tenho a minha no Corinthians, mas os clubes estão acima. E os grandes protagonistas são os atletas e, óbvio, as camisas", apontou.

Ainda que Sylvinho queira deixar a relação dentro dos gramados com Rogério Ceni em segundo plano, será quase impossível não lembrar do que ambos fizeram em campo.

Para se ter uma ideia, Rogério Ceni atuou pelo São Paulo por 25 anos como profissional, e Sylvinho é cria da base do Corinthians. Depois, ele defendeu a equipe principal de 1994 a 1999, ano em que foi contratado pelo Arsenal, antes de vestir as camisas de Celta e Barcelona.

Em seguida, o treinador voltou ao futebol inglês para atuar pelo ManchesterCity, o último time de sua carreira.