Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ELE CHEGOU!

Comandante na área! Sylvinho chega ao Brasil para treinar o Corinthians e festeja: "Feliz por estar em casa"

Sylvinho foi contratado pelo Corinthians para treinar o time depois da demissão de Vagner Mancini

Redação Publicado em 25/05/2021, às 08h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sylvinho fala pela primeira vez como treinador do Corinthians - Transmissão DAZN
Sylvinho fala pela primeira vez como treinador do Corinthians - Transmissão DAZN
Na manhã desta terça-feira, 25, o novo treinador do Corinthians, Sylvinho, desembarcou em São Paulo para realizar os últimos trâmites antes de assinar o contrato com o clube e iniciar oficialmente os trabalhos com o elenco Alvinegro.
Sylvinho desembarcou no Brasil e seguiu direto para o CT Joaquim Grava, onde vai assinar contrato até o fim de 2022 e será apresentado em entrevista coletiva a partir das 11h30 (horário de Brasília).
O treinador estava na cidade do Porto, em Portugal, onde residia com a família. Na chegada ao Aeroporto de Guarulhos, o novo comandante do Corinthians pediu para não dar entrevista antes de sua apresentação.
Porém, quando questionado sobre o sentimento de voltar ao clube no qual foi revelado, o treinador se mostrou bem empolgado.
"Feliz por estar em casa!", disse brevemente.
Na última segunda-feira, 24, o Corinthians divulgou um vídeo de Sylvinho no qual ele mandou um recado à Fiel torcida sendo oficialmente o novo treinador.
"Obrigado, torcedor corintiano, por todo o seu carinho e o seu apoio. Estou muito feliz de voltar ao clube no qual atuei como atleta, na comissão técnica e no qual vou atuar como treinador. Foram etapas diferentes e em todas elas havia algo em comum, que era a nossa marca, que era a garra e a raça. Nós somos assim. Essa é a nossa cara e a nossa alma. Um abraço a todos", disse o técnico no vídeo.
Nesta quarta-feira, 26, Sylvinho assistirá de um camarote da Neo Química Arena a partida entre Corinthians e River Plate, do Paraguai, às 21h30 (horário de Brasília), pela Copa Sul-Americana, mesmo que o time já esteja eliminado.
Dessa forma, a estreia dele à beira do campo será no domingo, 30, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Atlético-GO, às 18h15 (horário de Brasília), em Itaquera.

Carreira

Aos 47 anos, Sylvinho terá sua segunda experiência como treinador. Na primeira, pelo Lyon, em 2019, ele comandou o clube francês por apenas 11 jogos antes de ser demitido.
Revelado na base do Corinthians, como jogador ele conquistou a Copa do Brasil de 1995, o Brasileirão de 1998 e o Paulistão de 1995, 1997 e 1999.
Em 2013, ele voltou ao clube para trabalhar como auxiliar técnico. Em 2016, assumiu a mesma função na Seleção Brasileira e chegou a ser anunciado como novo técnico da seleção olímpica, mas em seguida fechou com o Lyon.
Também em 2016, Sylvinho foi cotado para assumir o cargo de técnico do Corinthians na gestão de Roberto de Andrade, hoje diretor de futebol, mas optou por seguir na Europa para terminar alguns cursos da Uefa. 
Além disso, ele também passou por clube como Cruzeiro e Sport, sendo auxiliar, curiosamente de Vagner Mancini, treinador demitido do Corinthians após a eliminação no Paulistão.
Sylvinho chega ao Timão junto do auxiliar Doriva, que já foi técnico de alguns clubes, como São Paulo e Vasco.