Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO

Sylvinho avalia derrota do Corinthians e sai em defesa de medalhão

Fora de casa, o Corinthians foi derrotado pelo Ceará e Sylvinho defende equipe: “Futebol se vive de acertos e erros”

Redação Publicado em 26/11/2021, às 08h29 - Atualizado às 08h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sylvinho avalia derrota do Corinthians e sai em defesa de Cássio - GettyImages
Sylvinho avalia derrota do Corinthians e sai em defesa de Cássio - GettyImages

O Corinthians buscou o empate, mas acabou derrotado por 2 a 1 pelo Ceará, na Arena Castelão, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após a partida desta quinta-feira, 25, o técnico Sylvinho e Cássio foram os principais alvos de críticas da torcida alvinegra. Em entrevista coletiva, o treinador do Timão saiu em defesa do goleiro.

O primeiro gol do Ceará foi marcado após falha de Cássio, que saiu jogando errado e foi pego de surpresa por Vina, que marcou aos seis minutos de jogo. O Timão chegou a empatar aos 38 minutos do segundo tempo, com gol de Róger Guedes, mas Yony González fez de cabeça e colocou o Vozão novamente na liderança do placar três minutos depois.

“Cássio, assim como demais atletas de nível e experientes, são atletas acostumados com o clube, com as pressões, com as críticas e grandes elogios que já houve. Faz parte. Os atletas, principalmente os mais experientes lidam com isso de forma tranquila. Somos um grupo, o grupo nos trouxe até aqui, confiamos naquilo que tem sido feito, o trabalho tem números muito bons”, disse Sylvinho.

“Faltam três jogos e estamos numa expectativa grande, a gente se vê lutando por vaga de Libertadores palmo a palmo. Se houvesse meio ponto no campeonato, estaríamos disputando. O cenário é bem diferente do que pintavam, estamos aqui buscando nossa vaga direta. Vai ser fácil? Não. Ela está garantida? Não. Mas conquistamos nesse período a condição de jogar esses três jogos e estar tentando a vaga”, completou o técnico. 

Capeará vence Corinthians pelo Campeonato Brasileiro (Crédito: Transmissão/ Premiere - 25/11/2021)

O treinador ainda destacou suas substituições durante o segundo tempo da partida, com as entradas de Willian, Renato Augusto, Mosquito e Vitinho para tornar a equipe mais ofensiva. As alterações foram responsáveis pelo gol de Roger Guedes. Sylvinho lamentou a derrota para o Ceará, apesar da boa partida do Corinthians, e ainda avaliou seu trabalho no time alvinegro.

“Futebol se vive de acertos e erros, nós trabalhamos com um grupo, vamos continuar confiando e trabalhando num grupo. O atleta é passível do erro, assim como nós... Hoje fomos assertivos, como em outros momentos, em substituições. Faz parte, todos nós acertamos e erramos, é um esporte complexo e coletivo, que obviamente se trata com individualidades. Triste pelo resultado, mas temos em breve um jogo em casa, no qual estamos lutando por vaga direta. Somos o sexto melhor mandante do campeonato, o quinto melhor visitante... Quando você faz números gerais, não são números ruins para um trabalho de construção, de seis meses. É um esporte coletivo e trabalhamos com o grupo”, avaliou.

“É um trabalho digno, bom, em que o vestiário está entendendo, tem dado suas entrevistas e são absolutamente claras, quando eles falam do trabalho da comissão técnica. E não é só meu não, tenho Doriva, Lázaro, Flávio Oliveira e outros membros de comissão que podem falar que nosso ambiente é bom, agradável, e temos uma briga por uma vaga de Libertadores. Mas não tenho a pretensão de analisar, sei que é um trabalho digno, honesto, suado, em que pegamos e não eram esses números”, disse em outro trecho.

Com o resultado, o Corinthians estacionou nos 53 pontos, na quarta colocação da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Com a derrota do Fortaleza para o Santos, por 2 a 0, o Timão se manteve no G-4. No entanto, o Red Bull Bragantino recebe o América-MG na rodada e pode tomar a posição do alvinegro. O time de Sylvinho volta a campo no próximo domingo, 28, às 16h (de Brasília), para enfrentar o Athletico-PR, na Neo Química Arena, pela 36ª rodada da competição nacional.