Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / TÁ TUDO BEM!

Sylvinho atualiza sobre situação de Willian e tranquiliza torcedores do Corinthians: "Nada grave, nada sério"

Willian foi substituído por Sylvinho na partida entre Corinthians e Bahia sentindo dores, e preocupou a torcida

Redação Publicado em 06/10/2021, às 14h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Willian, jogador do Corinthians comandado por Sylvinho - GettyImages
Willian, jogador do Corinthians comandado por Sylvinho - GettyImages

Nesta terça-feira, 5, o Corinthians venceu o Bahia de virada por 3 a 1, e ainda reencontrou sua torcida depois de muitos dias de arquibancadas vazias. No entanto, apesar de toda essa felicidade, Willian ter sido substituído por Sylvinho deixou os torcedores preocupados.

Para afastar qualquer rumor, ou até mesmo preocupação, o treinador fez questão de tranquilizar os torcedores do Corinthians sobre a real situação do meia.

Em entrevista coletiva depois do jogo, Sylvinho explicou que o camisa 10 sentiu um desconforto, que já tinha aparecido no último sábado, 2, contra o Bragantino, já durante o segundo tempo da partida do Brasileirão.

No entanto, dessa vez ele sentiu o incômodo ainda no primeiro tempo, na jogada que resultou no pênalti que Roger Guedes bateu e converteu para empatar o placar na Arena.

"Em relação ao Willian, ele vem tendo um tipo de desconforto. Já na volta do jogo com o Red Bull isso se notou, uma pequena queixa. Não é nada grave, nada sério, mas parte do nosso trabalho também. No primeiro tempo, na jogada do pênalti, ele sentiu um desconforto. No intervalo tive que tomar essa decisão, o melhor seria preservá-lo e continuar fazendo a construção do Willian", explicou o treinador.

Chegando ao Corinthians depois de rescindir seu contrato com o Arsenal, Willian estava em um longo período sem atuar por um jogo oficial.

Por conta disso, e pelas diferenças de trabalho e de calendário com relação ao futebol europeu, a comissão técnica Alvinegra está tendo o máximo de cuidado possível com o jogador, e com os demais atletas que chegaram em condições parecidas.

A ideia é evitar as lesões o máximo possível, para que eles possam estar dentro de campo fazendo a diferença.

"Temos estado próximos dos nossos atletas. Os que chegaram há pouco tempo vêm de cenários diferentes, muda muita coisa, então temos que estar atentos aos atletas para que não tenhamos lesões ou problemas", contou Sylvinho.

Nesta quarta-feira, 6, no CT Joaquim Grava, Willian se reapresentou, e foi avaliado pelo departamento médico do clube.

Caso ele, ou algum outro jogador do elenco tiver risco de lesão, devem ser poupados da partida do próximo sábado, 9, às 16h30 (horário de Brasília), diante do Sport, fora de casa, pela 25ª rodada do Brasileirão.