Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COMPLICOU!

Surto de Covid: 15 jogadores do River Plate testam positivo às vésperas de clássico contra o Boca Juniors

River Plate e Boca Juniors se enfrentam em partida válida pelas quartas de final do Campeonato Argentino

Redação Publicado em 15/05/2021, às 20h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
River Plate tem surto de Covid às vésperas de clássico - Getty Images
River Plate tem surto de Covid às vésperas de clássico - Getty Images

Neste sábado, 15, o River Plate emitiu uma nota em sua conta pessoal do Twitter sobre jogadores da equipe profissional que testaram positivo para o novo coronavírus. 

Para os Millonarios, o peso dos jogadores testados nesse momento da temporada é muito maior do que já seria, visto que a partida deste domingo, 16, válida pelas quartas de final do Campeonato Argentino é contra o Boca Juniors, seu maior rival. 

O confronto decisivo, e que vale vaga para a semifinal da competição, é disputado em jogo único, o que deixa ainda mais dramática a situação. Mesmo com as dificuldades, a realização da partida está confirmada pela AFA, organização responsável pela competição.

Os problemas podem acabar refletindo no desempenho da equipe na fase de grupos da Libertadores, já que, mesmo se voltarem a tempo, os atletas podem não ter o condicionamento físico necessário para atuar no nível esperado. Faltam dois jogos para se encerrar a fase e o River Plate enfrenta dois adversários muito complicados.

O primeiro deles será o Santa Fe, no dia 19 de maio. E depois o Fluminense, no dia 25 de maio.

De acordo com os comunicados publicados pelos Millonarios nesta tarde, os infectados são: Paulo Díaz, Federico Girotti, Enrique Bologna, Germán Lux, Robert Rojas, Nicolás De La Cruz, Rafael Borré, Bruno Zuculini, Tomás Castro Ponce, Franco Petroli, Franco Armani, Matías Suárez, Benjamín Rollheiser, Agustín Palavecino e Santiago Simón.

A partida acontece neste domingo, 16, às 16h30, e terá transmissão da Fox Sports.