Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / TENSO!

Surto de coronavírus adia partida entre Juventus e Milan pela semifinal da Copa da Itália

Prefeito de Turim pediu que o evento tivesse sua data oficial remarcada

Pedro Ungheria Publicado em 04/03/2020, às 10h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Itália segue sendo o país europeu mais afetado pela doença - GettyImages
Itália segue sendo o país europeu mais afetado pela doença - GettyImages

O surto de coronavírus na Itália está afetando diretamente o calendário esportivos dos clubes. No país, pelo menos mais de 800 casos já foram confirmados. Com isso, o Campeonato Italiano e as demais competições que estavam acontecendo passaram a adotar medidas de segurança para jogadores e torcedores.

Na manhã desta quarta-feira, 4, ficou decidido que o confronto pela semifinal da Copa da Itália entre Juventus e Milan seria adiada e não existe, ainda, uma data oficial para que o confronto aconteça.

O pedido foi feito após uma reunião entre autoridades locais. O pedido principal do Prefeito de Turim veio à tona após a conclusão de que os locais dos jogos são exatamente os mesmos que o coronavírus ganhou força na última semana. 

Além disso, no último final de semana, ficou definido que as partidas da Série A também seriam adiadas para maio, mais precisamente no final da temporada em vigor, esperando-se que até lá o surto já tenha sido contido no país. 

Por conta da epidemia, a Série A preferiu transferir os jogos para o dia 13 de maio, já no fim da temporada. De início, a opção que estava sendo cogitada pela organização do Campeonato Italiano era realizar esses jogos com os portões fechados.

O comunicado divulgado afirma que a decisão foi tomada "dada a sucessão de numerosas intervenções urgentes do governo para responder a essa emergência, a fim de proteger a saúde e a segurança pública".

Com o adiamento, a temporada vai durar uma semana a mais no futebol italiano, já que a Copa da Itália aconteceria justamente no dia 13 de maio. Agora, a decisão ficou para o dia 20 e pode ter a presença de times que disputam o título italiano, como Juventus e Inter de Milão, que brigam por vaga contra Milan e Napoli.


4 itens que vão conquistar os torcedores da Juventus

1- Bola Campo Adidas Juventus - https://amzn.to/2pImgVE

2- Estojo Juventus - https://amzn.to/2MBKR7I

3- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/32EXhkF

4- Sacola Sport Juventus - https://amzn.to/2P9Qhs8

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.