Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ESPECIAL!

'Surpresa da Baixada'! Relembre campanha do Santos na Libertadores

Sem muitos holofotes, Peixe chega com moral para reta decisiva da competição

Guilherme Assumpção Publicado em 17/12/2020, às 16h39 - Atualizado às 17h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Santos chega com moral para reta decisiva da Libertadores - GettyImages
Santos chega com moral para reta decisiva da Libertadores - GettyImages

Na noite da última quarta-feira, 16, o Santos não deu chances ao Grêmio e garantiu vaga nas semifinais da Libertadores. Com uma atuação quase impecável, a equipe paulista superou os desfalques e goleou o rival por 4 a 1.

Com o feito, o Peixe se tornou o time brasileiro que mais vezes se classificou para as semifinais da competição. Ao todo, o time esteve nesta fase em nove oportunidades. Além disso, o Santos também retornou à semifinal após oito anos.

Com muita desconfiança sobre a equipe, o Santos surpreendeu muitos amantes do futebol ao garantir a segunda melhor campanha da fase de grupos da Libertadores. Apesar de não ter adversários tão fortes, o time garantiu a primeira posição do grupo.

Ao todo, o Peixe venceu cinco partidas e empatou apenas uma. Para alavancar ainda mais a campanha, o Alvinegro venceu os três jogos fora de casa disputados na primeira fase. Ao partir para as oitavas de final, muitos acreditaram em uma eliminação para a LDU.

Sem grande receio e com confiança na altitude, o Santos venceu os equatorianos fora de casa e seguiu 100% longe dos seus domínios. No entanto, a partida de volta reservou a primeira derrota no torneio, mas que não atrapalhou a classificação.

Já nas quartas de final, o Santos encarou o Grêmio e o prognóstico também não era favorável. Contudo, o trabalho de Cuca deve ser ressaltado e a equipe paulista não deu chances ao rival no jogo de volta e carimbou a vaga nas semifinais da Libertadores.

Agora, o Peixe espera o vencedor do duelo entre Racing e Boca Juniors para saber qual será o adversário da reta final da competição. Diante de tudo que já aconteceu, o Santos aparece como postulante a uma vaga na grande decisão.

JOGOS DO SANTOS NA LIBERTADORES

FASE DE GRUPOS

Defensa y Justicia 1 x 2 Santos

Santos 1 x 0 Delfín

Santos 0 x 0 Olimpia

Olimpia 2 x 3 Santos

Delfin 1 x 2 Santos

Santos 2 x 1 Defensa y Justicia

OITAVAS DE FINAL

LDU 1 x 2 Santos

Santos 0 x 1 LDU

QUARTAS DE FINAL

Grêmio 1 x 1 Santos

Santos 4 x 1 Grêmio