Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SÃO PAULO

“Superior a mim”: Rogério Ceni exalta jogador do São Paulo

Rogério Ceni rasgou elogios a jogador do São Paulo que esteve em campo na última partida contra o Mirassol, no domingo, 13, pelo Campeonato Paulista

Redação Publicado em 14/03/2022, às 14h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rogério Ceni, técnico do São Paulo - Rubens Chiri/SaoPauloFC/Flickr
Rogério Ceni, técnico do São Paulo - Rubens Chiri/SaoPauloFC/Flickr

O treinador do São Paulo, Rogério Ceni, concedeu entrevista coletiva no último domingo, 13, após a vitória do tricolor sobre o Mirassol. O confronto foi válido pela 11ª rodada do Paulistão 2022, com o resultado de 0 a 3 para a equipe visitante. O time da capital paulista já está classificado para as quartas de final do torneio.

O placar foi construído com três jogadores diferentes do tricolor: Reinaldo, Rigoni e Toró, que marcou em sua estreia após retornar ao clube. Rigoni desencantou e obteve seu primeiro tento em cinco meses de jejum, 19 partidas sem balançar as redes. Ceni não poupou elogios a Reinaldo, que abriu a pontuação em cobrança de pênalti.

CANAL - SPORTBUZZ:

"O Reinaldo como batedor de pênaltis é bem superior a mim quando jogava”, afirmou, durante a entrevista. “Ele tem aproveitamento de 90%, 95%, eu tinha aproveitamento de 80% mais ou menos quando batia. Eu tenho muito mais convicção que o Reinaldo vai fazer o gol do que eu quando batia".

O comandante do tricolor destacou mais de uma vez a sensação de segurança trazida pelo lateral: “Quando o Reinaldo vai para a bola me tranquiliza bastante nos jogos que ele está em campo, sempre assume essa responsabilidade e bate bem quase todas as vezes. Ele não só converte, como bate com convicção, isso dá tranquilidade para o treinador".

Elenco SPFC
Reinaldo (primeiro à esquerda) comemorando o gol feito sobre o Mirassol (Créditos: Rubens Chiri/SaoPauloFC/Flickr)

Confortável em relação ao estadual, o São Paulo se prepara para enfrentar o Manaus pela 2ª rodada da Copa do Brasil. A partida está marcada para a próxima quarta-feira, 16, às 21h30 (horário de Brasília); a esquadra de Rogério terá o mando de casa, no Estádio do Morumbi. Na próxima disputa do Paulista, entrará em campo contra o Botafogo-SP, no domingo, 20.