Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SUPERCOPA

Supercopa do Brasil ganha palco oficial para a disputa; confira!

Federação de Futebol do Distrito Federal e a Arena BSB entraram em um acordo para sediar a partida da Supercopa do Brasil

Redação Publicado em 27/01/2022, às 06h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Estádio Mané Garrincha, em Brasília, palco da Supercopa do Brasil - GettyImages
Estádio Mané Garrincha, em Brasília, palco da Supercopa do Brasil - GettyImages

Nesta quarta-feira, 26, o presidente da FFDF (Federação de Futebol do Distrito Federal), Daniel Vasconcelos, e Richard Dubois, presidente da Arena BSB, concessionária responsável por administrar o Mané Garrincha confirmaram que a próxima edição da disputa da Supercopa do Brasil vai ter o estádio brasiliense como palco principal para a realização da partida.

Dessa forma, o confronto que vai acontecer entre Atlético-MG e Flamengo está marcado para o dia 20 de fevereiro, e agora ganhou um palco. Inclusive, vale lembrar que está será a terceira edição seguida que a Supercopa é disputada no Mané Garrincha. Nas duas últimas, o Flamengo enfrentou o Atlético-PR em 2020, e o Palmeiras em 2021, e levou as duas taças.

Canal - SportBuzz

Como manda a tradição, a Supercopa do Brasil acontece entre o campeão brasileiro e o campeão da Copa do Brasil. No entanto, nesta edição tivemos o porém de o Atlético-MG ter conquistado o título de ambas as competições, o que abriu a chance de o Flamengo, atual vice-campeão brasileiro, participar da partida.

"Agora que a Federação (de Futebol do Distrito Federal) confirmou, a gente pode confirmar também. É importante dizer que o Mané Garrincha está se tornando a casa da Supercopa", disse Richard Dubois durante o evento da assinatura do contrato de naming rights do Campeonato Brasiliense deste ano.

Dubois ainda destacou que o Mané Garrincha está em processo de negociação para poder receber outras sete partidas, mas de clubes de diferentes estados. Apesar de dar essa informação, ele não entrou em detalhes e disse que só será possível afirmar que as partidas serão realizadas por lá depois da confirmação por parte das federações estaduais.

Flamengo comemorando o título da Supercopa do Brasil
Jogadores do Flamengo comemorando o título da Supercopa do Brasil (Crédito: GettyImages)

Enquanto esperamos a confirmação, nesta terça-feira, 25, a Federação de Futebol do Rio de Janeiro informou para o Mané Garrincha que o clássico entre Flamengo e Fluminense, que acontece no dia 6 de fevereiro, pela quarta rodada da Taça Guanabara terá o estádio do Distrito Federal como palco para a realização da partida.