Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO!

Superação! Thiago Galhardo brilha, Internacional goleia o Atlético-GO e volta a vencer no Brasileirão

Equipes se enfrentaram nesta quarta-feira, 19, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro

Lucas Miluzzi Publicado em 19/08/2020, às 20h03 - Atualizado às 22h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Equipes se enfrentaram nesta quarta-feira, 19, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro - GettyImages/Divulgação
Equipes se enfrentaram nesta quarta-feira, 19, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro - GettyImages/Divulgação

Nesta quarta-feira, 19, Internacional e Atlético Goianiense se enfrentaram no Beira-Rio e fizeram uma partida disputada em Porto Alegre. No entanto, o Colorado mostrou sua força dentro de casa e conseguiu vencer os rivais e garantir sua terceira vitória no Brasileirão.

Eduardo Coudet surpreendeu a todos para o confronto diante do Atlético Goianiense. Sem poder contar com Paolo Guerrero, artilheiro do time no Brasileirão, o técnico apostou no garoto Peglow para comandar o ataque colorado. Além disso, deixou Edenílson no banco para colocar Praxedes no time titular. 

As duas equipes adotaram táticas distintas na primeira etapa da partida. O Inter buscou ficar com a posse de bola e pressionar a saída dos rivais, enquanto o Atlético apostou nos contra-ataques para conseguir levar perigo a meta de Lomba. 

E de fato, a ideia de Wagner Mancini funcionou nos primeiros minutos de jogos. Após Matheuzinho receber um lançamento de Marlon Freitas, o meia encobriu Lomba e balançou as redes. Porém o árbitro da partida pegou um impedimento na jogada. 

O Internacional demorou para furar a barreira que o Dragão colocou na frente de sua área defensiva. A primeira boa oportunidade surgiu apenas aos 23 minutos com Marcos Guilherme. Depois de ótima jogada individual de Peglow, o garoto cruzou e viu seu companheiro acertar um lindo chute. No entanto, Jean se esticou todo e colocou a bola para linha de fundo.

Enquanto o Colorado buscava penetrar na defesa adversária, o Atlético-GO aproveitava os espaços para sair no contra-ataque. Em uma jogada rápida, Hyuri foi lançado, Marcelo Lomba saiu e acabou chutando a bola em cima de Hyuri, ela perde velocidade e passa triscando a trave.

Em resposta, William Pottker chamou a responsabilidade, driblou dois zagueiro e arriscou um chute de fora da área. A bola estava indo em direção ao gol, mas Jean apareceu para fazer uma excelente defesa e evitar o gol dos donos da casa.  

Quem voltou a oferecer perigo para a meta de Marcelo Lomba foi Hyuri. O atacante foi lançado, saiu em velocidade e arriscou um chute. A bola passou em frente ao gol do Inter e acabou saindo para linha de fundo. Na beira do gramado, Eduardo Coudet ficou irritado com seu time.  

No segundo tempo, o Internacional voltou com uma postura diferente e pressionando a saída de bola do Atlético Goianiense. E não demorou muito para o Colorado abrir o placar e sair na frente no Beira-Rio. 

Logo aos seis minutos, Peglow cruzou um escanteio com perfeição e colocou na cabeça de Musto. O argentino subiu mais que todos na área e deixou o time da casa em vantagem. Jean até tentou fazer a defesa, se esticou todo e viu a bola balançar as redes.   

Eduardo Coudet ficou preocupado depois de ver William Pottker ser expulso no começo da segunda etapa. O técnico teve que promover algumas mudanças no time titular e apostou na entrada de alguns meio-campistas para segurar a posse de bola e deixar os rivais longe do gol. 

O Internacional melhorou na partida, após as entradas de Galhardo e Edenílson. O primeiro avançou no meio de campo, aos 23 minutos, e tocou para Patrick. O volante, após driblar o marcador, tentou encobrir Jean, mas acertou o travessão. No rebote, Thiago Galhardo apareceu para fazer 2 a 0.

No final da partida, Edenílson toca para Thiago Galhardo e o meio-campista é derrubado na área. O juiz pega uma penalidade na jogada e o mesmo foi para a bola. O jogador bateu com categoria e fez seu segundo gol no jogo.  

O Internacional volta a campo no próximo sábado, 22, quando recebe o Atlético Mineiro, às 19h, no Beira-Rio. Enquanto isso, no mesmo dia, o Atlético Goianiense disputará um clássico contra o Goiás, às 21h, no Estádio Antonio Accioly.  


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.