Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COMPLICOU!

Sul-Americana: Grêmio perde peça importante para sequência dos jogos; saiba mais!

Atacante do Grêmio se lesionou durante a estreia na Sul-Americana

Redação Publicado em 23/04/2021, às 17h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alisson se lesionou na Sul-Americana e virou desfalque no Grêmio - GettyImages
Alisson se lesionou na Sul-Americana e virou desfalque no Grêmio - GettyImages
Na noite da última quinta-feira, 22, Grêmio e La Equidad, da Colômbia, entraram em campo para disputar a primeira rodada da fase de grupos da Sul-Americana. No grupo H, as equipes brigaram até o último minuto pela vitória.
No entanto, quem levou a melhor foi o Grêmio. Com uma vitória por 2 a 1, a equipe espantou a má fase, se segurou com um jogador a menos e deixou a La Equidad sem grandes esperanças na competição.
Apesar da vitória, o duelo não trouxe apenas boas notícias para o Imortal. Durante a partida, o atacante Alisson sentiu uma lesão no tornozelo direito após uma dividida e teve que deixar o campo de maca, já que apresentava muitas dores no local.
Já nesta sexta-feira, 23, Alisson realizou todos os exames necessários para saber o diagnóstico da lesão e o problema é pior do que aquilo que se imaginava. De acordo com as informações do site GE, o atacante deve ser desfalque por oito semanas.
Ainda segundo a publicação, Alisson teve uma ruptura nos ligamentos do tornozelo direito constatada. Além disso, a lesão ligamentar é de “alto grau”. Apesar da gravidade, o atacante não vai precisar passar por cirurgia.

PRÓXIMO DESAFIO DO GRÊMIO

Sem Alisson, o Grêmio vai à Erechim enfrentar o Ypiranga, visando confirmar o primeiro lugar da fase de classificação do Campeonato Gaúcho. Vindo de uma vitória no meio de semana pela Copa Sul-Americana, o time da capital terá pouco tempo de descanso.
No retrospecto dos confrontos entre as duas equipes, o Grêmio leva ampla vantagem, com 10 vitórias, contra apenas uma do Ypiranga. Além disso, houveram outros oito empates, somando um total de 19 duelos disputados entre eles.