Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO MUNDO

Suécia confirma vitória sobre Argentina e enfrenta EUA nas oitavas

Com 100% de aproveitamento, Suécia consolida primeira colocação do Grupo G e pega Estados Unidos nas oitavas de final da Copa do Mundo Feminina

Gabriela Santos Publicado em 02/08/2020, às 06h20 - Atualizado às 06h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Argentina e Suécia se enfrentaram pelo Grupo G da Copa do Mundo Feminina - GettyImages
Argentina e Suécia se enfrentaram pelo Grupo G da Copa do Mundo Feminina - GettyImages

A Suécia venceu a Argentina por 2 a 0 nesta quarta-feira, 02, e confirmou a primeira colocação do Grupo G da Copa do Mundo Feminina. Blomqvist e Rubensson, com gols no segundo tempo, garantiram o triunfo da seleção sueca no estádio Waikato, em Hamilton, Nova Zelândia.

Com o resultado, a seleção europeia chegou aos nove pontos, manteve os 100% de aproveitamento e confirmou a primeira posição da chave. A segunda colocação ficou com a África do Sul, que eliminou a Itália.

Classificada, a Suécia vai enfrentar os Estados Unidos, segundo do Grupo E, nas oitavas de final. A partida está marcada para o próximo domingo, 06, às 6h (horário de Brasília). Quem avançar vai pegar o ganhador de Japão x Noruega.

Os gols

A Suécia abriu o placar aos 21 minutos do segundo tempo, com gol de Rebecka Blomqvist. Após passe de Jakobsson, Blomqvist mandou de cabeça para inaugurar o marcador: 1 a 0. De pênalti, as suecas voltaram a marcar para sacramentar o triunfo. A arbitragem assinalou a penalidade por falta de Chávez em Blomqvist. Rubensson foi para a cobrança, mandou na bochecha da rede e ampliou: 2 a 0.