Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SELEÇÃO ITALIANA

Sucesso no Arsenal, Martinelli é sondado pela Seleção Italiana

O brasileiro 'Gabigoal' tem quatro gols em quatro jogos; o jovem de 18 anos possui dupla nacionalidade

Gabriela Santos Publicado em 07/10/2019, às 19h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gabriel Martinelli é sondado pela Seleção Italiana - Getty Images
Gabriel Martinelli é sondado pela Seleção Italiana - Getty Images

Nesta segunda-feira, 7, o técnico da Seleção Italiana falou da possibilidade de contar com a sensação do Arsenal, Gabriel Martinelli, na Azurra.

O jovem brasileiro de 18 anos que está despontando nos Gunners possui dupla nacionalidade e aumenta as expectativas de ter o artilheiro vestindo a camisa tetracampeã do Mundo.

Ele atraiu as atenções por marcar quatro gols em quatro partidas pelo Arsenal neste início de temporada, e já foi apelidado de 'Gabigoal'. 

De acordo com o site ‘Goal’, o artilheiro foi sondado pela Seleção Italiana, mas não houve tempo suficiente para que ele fosse convocado ainda nesta Data Fifa, durante as Eliminatórias da Eurocopa 2020, diante da Grécia e Liechtenstein.

Por enquanto, Gabriel pode escolher defender qualquer uma das seleções já que ainda não jogou uma partida oficial da Fifa pelo Brasil ou Itália.

O técnico da Azurra, Roberto Mancini, não descartou a possibilidade de Martinelli ser um terceiro brasileiro na Seleção da Itália. O lateral Emerson Palmieri e o volante Jorginho são os outros dois nascidos no Brasil.

Em coletiva de imprensa antes dos jogos das eliminatórias da Eurocopa 2020, Mancini falou da expectativa de Martinelli em sua equipe. “Não é tão fácil, é preciso fazer um pedido. Temos que esperar pelos jogadores com dois passaportes. Nesse meio tempo, continuaremos com Immobile e Belotti”, completou.

De Guarulhos, em São Paulo, Gabriel Martinelli se destacou no Ituano, pelo Campeonato Paulista, e chegou ao Arsenal em julho de 2019.