Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / QUASE TUDO CERTO!

Substituto de Viña! Lateral chega ao Brasil para assinar com o Palmeiras

Após avanço nas negociações, Jorge chega ao Brasil para assinar com o Verdão até 2025

Redação Publicado em 23/07/2021, às 19h40 - Atualizado às 19h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jorge chega ao Brasil para assinar com o Palmeiras - Getty Images
Jorge chega ao Brasil para assinar com o Palmeiras - Getty Images

Segundo informação do repórter Venê Casagrande, o lateral esquerdo Jorge, do Mônaco, desembarcou no Brasil nesta sexta-feira, 23, e se prepara para realizar exames médicos e assinar com o Palmeiras. O jogador se tornou o principal alvo da diretoria alviverde para substituir o uruguaio Matías Viña, que acertou sua transferência para a Roma, da Itália.

Jorge foi revelado pelo Flamengo em 2014 e, ao se destacar no rubro-negro, em 2017, fechou um contrato por cinco temporadas com o Mônaco, da França. No entanto, nesse período, o jovem nunca conseguiu se firmar no time e passou a ser emprestado, voltando ao Brasil em 2019, emprestado ao Santos, onde obteve um grande desempenho.

Segundo os jornalistas Jorge Nicola e André Galvão e confirmado pelo ‘LANCE!’, o atleta irá assinar um contrato com o Palmeiras até 2025, a custo zero.

O jogador ainda possui vínculo com o Mônaco até julho de 2022, porém, a equipe francesa preferiu abrir mão do contrato em troca de uma porcentagem nos direitos do atleta, pois acredita que Jorge ainda possa conseguir uma boa venda futura caso obtenha sucesso no Verdão e pretende lucrar com isso.

Dessa forma, a chegada do lateral-esquerdo deve acontecer simultaneamente a saída de Viña.

Jorge tem 25 anos e não atua desde dezembro de 2020, quando sofreu uma lesão no joelho atuando pelo Basel, da Suíça (também emprestado pelo Mônaco).