Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SERÁ?

Substituto de Messi? Ídolo do Barcelona coloca promessa como sucessor do craque argentino

Ansu Fati que, atualmente está lesionado, é uma das principais promessas do futebol mundial

Redação Publicado em 11/01/2021, às 17h51 - Atualizado às 18h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ansu Fati e Messi em ação - GettyImages
Ansu Fati e Messi em ação - GettyImages

Messijá não é mais um jovem jogador e está entrando em fase final de carreira. Sendo assim, o Barcelona começa a procurar substitutos que possam minimizar a saída de um dos melhores jogadores da história do futebol. 

Muitos acreditam que o Barça terá de investir milhões de euros em atletas de fora do clube, porém outros apostam em soluções caseiras. Um dos que colocam a base como o local certo para encontrar o substituto para Lionel Messi é Samuel Eto'o e o camaronês já sabe quem vai assumir o posto do argentino. 

Em entrevista para a "Sport Bible", o ídolo da equipe Culé deixou claro que Ansu Fati deve ser esse jogador. Com apenas 18 anos de idade, o atleta é titular do Barcelona e também da Seleção Espanhola, além de possuir cinco gols em 10 jogos na atual temporada. 

Mesmo acreditando que Fati é o favorito para assumir a posição de Messi, o Eto'o chamou atenção para que o Barça cuide de sua joia. De acordo com ele, os catalães precisam preparar o garoto para suportar essa pressão e destacou os feitos alcançados pelo jovem em tão pouco tempo. 

"Acho que ele é o cara do futuro...está fazendo coisas incríveis no momento, então acho que o clube realmente precisa se preparar e cuidar bem dele. Esperamos que seja ele quem substitua Messi", afirmou. 

Vale ressaltar que, Ansu Fati não tem atuado nos últimos jogos, pois se recupera de uma grave lesão em seu joelho. Apesar de estar de fora do time, o atacante vinha ganhando espaço com Ronald Koeman e era uma das principais peças do esquema tático montado pelo treinador holandês no início da temporada.