Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES!

Substituto de Jean Pyerre na Libertadores, Pinares renasce no Grêmio e tem nova chance com Renato Gaúcho

Meio-campista chileno terá uma grande oportunidade nesta quarta-feira, 10, contra o Ayacucho

Redação Publicado em 10/03/2021, às 14h56 - Atualizado às 15h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pinares em ação pelo Grêmio - GettyImages
Pinares em ação pelo Grêmio - GettyImages

Nesta quarta-feira, 10, o Grêmioinicia sua caminhada por uma vaga na próxima fase da Copa Libertadores da América. Para seguir com o sonho de conquistar o continente mais uma vez, o Tricolor precisa vencer o Ayacucho, na Arena, às 21h30. 

Renato Gaúcho terá diversos desfalques importantes para o confronto decisivo, incluindo Jean Pyerre, que sofreu uma lesão muscular na coxa direira. Sendo assim, Pinares acabou ganhando uma nova chance e deve ser titular na partida diante dos rivais peruanos. 

Na última terça-feira, 9, o meio-campista concedeu uma entrevista coletiva e comentou sobre a oportunidade que vai ter diante do Ayacucho. O chileno não escondeu as altas expectativas em torno do jogo e focou na vitória diante dos adversários. 

"Existe a dificuldade física, vamos estar um pouco cansados, mas sabemos como vamos jogar. Vamos começar uma fase de Libertadores e temos muita gana, pois sabemos que nesse clube tem que ganhar. Estamos tranquilos, com vontade de começar bem e amanhã (hoje) vamos tentar conseguir um triunfo para estrear bem na copa", disse. 

Além de ter a responsabilidade de substituir Jean Pyerre e buscar a vitória contra os rivais peruanos, Pinares também evitou comentar sobre a derrota na final da Copa do Brasil. De acordo com ele, é preciso voltar com a mentalidade vencedora e focar na partida de Libertadores. 

"A gente vem infelizmente de uma perda de final. Não é fácil, mas temos pessoas experientes. Já viramos a página, não há tempo para ficar apegado nessa derrota, temos outra decisão. É um mata-mata, temos uma mentalidade ganhadora, que vejo desde que cheguei aqui, e amanhã vamos para ganhar e ter bom resultado para seguir avançando na copa", concluiu. 

Um provável Grêmio para a partida desta quarta-feira, 10, diante do Ayacucho, é: Vanderlei; Vanderson, Paulo Miranda, Kannemann e Diogo Barbosa; Maicon, Matheus Henrique, Alisson, Pinares e Ferreira; Diego Souza.