Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Suárez no PSG? Tuchel revela interesse em contratar o uruguaio para fazer trio com Neymar e Mbappé

Treinador tentou trazer o atacante do Atlético de Madrid na época em que trabalhava na França

Redação Publicado em 22/02/2021, às 17h35 - Atualizado às 18h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luis Suárez em ação pelo Atlético de Madrid - GettyImages
Luis Suárez em ação pelo Atlético de Madrid - GettyImages

Luis Suárez deixou o Barcelonano início desta temporada e seguiu na Espanha para defender as cores do Atlético de Madrid. No entanto, durante sua saída da Catalunha, o PSGquase conseguiu contratá-lo e quem garantiu isso foi Thomas Tuchel. 

Atualmente trabalhando no Chelsea, o alemão revelou em entrevista coletiva, nesta segunda-feira, 22, antes das oitavas de final da Champions League, contra o Atlético de Madrid, que tentou a contratação do atacante para fazer um trio de ataque com Neymar e Mbappé. 

"Havia a possibilidade (do PSG contratar Luis Suárez) quando ele estava para deixar o Barcelona. Nós tentamos, mas ele preferiu ficar na espanha e assinar com o Atlético", disse. Tuchel ainda continuou dizendo que o centroavante se encaixaria bem no esquema da equipe francesa.

"Foi um momento muito particular (que pedimos a contratação). Ele tinha boas chances de encaixar bem no PSG, mas agora as coisas são diferentes. Não adiante ficar remoendo o passado agora", explicou para os jornalista que estavam na sala de imprensa. 

Mesmo que a nefociação não tenha avançado e Suárez optado por vestir a camisa do Atlético, Thomas Tuchel fez muitos elogios para o craque. De acordo com o técnico do Chelsea, o atacante possui todas as características de um "goleador-nato". 

"Estávamos interessados em contratar um dos melhores atacantes do futebol mundial. Ele é um matador-nato. Suárez tem essa qualidade que todos os melhores atacantes têm. Sempre quer demonstrar sua garra e quer fazer gols, gols e mais gols. Conhecemos suas qualidades e tentaremos pará-lo de toda forma", concluiu. 

Atlético de Madrid e Chelsea se enfrentam nesta terça-feira, 23, pelas oitavas de final da Champions League. A partida será realizada na Romênia, devido ao protocolo de segurança adotado pela Espanha, que restringe a entrada de pessoa vindas da Grã-Bretanha no país.