Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA AMÉRICA!

Suárez marca e Uruguai empata com o Chile na Copa América

Eduardo Vargas, do Atlético-MG abriu o placar para o Chile no primeiro tempo e, na segunda etapa, o pistoleiro deixou tudo igual novamente

Redação Publicado em 21/06/2021, às 19h24 - Atualizado às 19h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Suárez marcou o gol de empate do Uruguai - Getty Images
Suárez marcou o gol de empate do Uruguai - Getty Images

Nesta segunda-feira, 21, Uruguai e Chile se enfrentaram na Arena Pantanal, em Cuiabá, em jogo válido pela 3ª rodada da Copa América. O Chile lidera o grupo A com quatro pontos, junto com a Argentina, já o Uruguai ainda não pontuou na competição.

ESCALAÇÕES

URUGUAI: Muslera; González, Giménez, Godín e Viña; Vecino, De La Cruz, Valverde e Arrascaeta; Cavani e Luiz Suárez.

CHILE: Bravo; Medel, Maripán e Sierralta; Isla, Pulgar, Aránguiz e Mena; Vidal; Brereton e Eduardo Vargas.

1º Tempo

Logo aos dois minutos, Arrascaeta deu o primeiro chute do jogo em uma finalização de fora da área. O goleiro Bravo caiu para fazer a defesa e não deu rebote. Foi o primeiro chute da seleção uruguaia que foi no alvo, algo que não aconteceu durante todo o jogo contra a Argentina.

Aos nove minutos, De la Cruz cortou para dentro e levantou no segundo pau para Arrascaeta. O camisa 10 ajeitou de cabeça para o meio e Cavani completou na pequena área. Bravo, em uma defesaça, impediu o gol celeste. Porém, depois do lance, o bandeira marcou posição de impedimento de Arrascaeta no lance.

No minuto seguinte, Suárez tentou invadir a área, mas a defesa fez o desarme e a bola sobrou novamente para Arrascaeta, que bateu cruzado, para nova defesa de Bravo. Muita pressão da seleção uruguaia nos minutos iniciais de jogo.

Mas aos 27 minutos quem abriu o placar foi o Chile! Vargas tabelou com Brereton, invadiu a área pela direita e soltou uma bomba, sem ângulo. A bola entrou na bochecha da rede de Muslera, colocando os chilenos na frente.

Com 39 de jogo, o zagueiro Maripán sentiu uma lesão e precisou ser substituído. O técnico Martín Lasarte colocou Enzo Roco no lugar do zagueiro do Mônaco.

Após o bom início, o Uruguai sentiu o gol e só voltou a criar uma chance de maior perigo nos acréscimos. Aos 47, González cruzou da direita e De La Cruz desviou de cabeça. A bola sobrou para Cavani, que chegou chutando de primeira, mas mandou direto para fora.

2º Tempo

O Uruguai voltou para o segundo tempo com duas alterações, fazendo uma linha de três zagueiros. Cáceres joga com Giménez e Godín no miolo da defesa, com Nández na ala direita e Viña na esquerda. Saíram De La Cruz e González.

Aos 11 minutos, Vargas sentiu uma lesão na coxa direita e precisou ser substituído por Jean Meneses. Cinco minutos mais tarde, o Chile saiu em um ataque rápido e Vidal tocou para Brereton, que levou para dentro e bateu forte, mas mandou à esquerda do gol, com perigo.

Aos 21, Giménez lançou na direita do ataque, Nández cruzou para trás e Torres chegou batendo bonito, de primeira, da entrada da área, mas Bravo realizou outra bela defesa e jogou para escanteio.

No lance seguinte, o goleiro chileno não conseguiu evitar o empate do Uruguai. Na cobrança do escanteio, Torres mandou na primeira trave, Vecino desviou de cabeça para o meio e, na pequena área, Suárez antecipou Vidal para balançar as redes e empatar o jogo. O gol colocou fim a uma série de quatro jogos do Uruguai sem balançar as redes.

No lance do gol, Vidal sentiu dores e precisou ser substituído por Luciano Arriagada, de apenas 19 anos.

Aos 34 minutos, Mena foi lançado pela esquerda e cruzou. Aránguiz desviou e a bola sobrou na área para Arriagada, que tocou tirando do goleiro e mandou, com muito perigo, à esquerda do gol.

Aos 39, Viña cruzou na área, Cavani apareceu no primeiro pau e cabeceou cruzado. A bola passou à esquerda do gol. Minutos depois, Pulgar sentiu dores e precisou sair de campo. O Chile já havia feito todas as suas paradas e precisou jogar com um a menos no final do jogo.

Com um a mais, o Uruguai se lançou ao ataque. Aos 46, Rodríguez tocou para Suárez pela faixa central, o centroavante olhou para o gol e bateu colocado, a bola passou muito perto, mas foi para fora.