Sportbuzz
Testeira
Futebol / VISH!

Suárez detona Barcelona, após título do Atlético de Madrid na La Liga

Suárez foi o herói e artilheiro do Atlético de Madrid na La Liga e relembrou saída do Barcelona

Redação Publicado em 22/05/2021, às 14h50 - Atualizado às 15h41

Suárez está feliz no Atlético de Madrid e mandou recado para o Barcelona - GettyImages
Suárez está feliz no Atlético de Madrid e mandou recado para o Barcelona - GettyImages

Foi sofrido, mas o Atlético de Madrid venceu o Real Valladolid na última rodada do Campeonato Espanhol e garantiu o 11º título da La Liga em sua história. Uma das principais peças para a conquista do troféu nacional foi Luis Suárez, que acabou sendo o artilheiro do time na competição e mostrou ao Barcelona que ainda tem muito o que apresentar no futebol. 

Contratado pelo Atlético de Madrid no início da temporada, após o Barça se desfazer de maneira polêmica do atacante, Luis Suárez mostrou ao ex-clube que ainda pode ser útil. Sendo decisivo e marcando 21 gols em 32 partidas, o centroavante foi fundamental para o título da La Liga e o uruguaio fez questão de mandar um recado para quem o tirou do Barcelona. 

"O Barcelona não me valorizou. Eles me subestimaram, e o Atlético abriu suas portas para me dar uma oportunidade. Sempre serei grato a este clube por confiar em mim - disse o atacante uruguaio do Atlético, que marcou o gol do título de La Liga", afirmou em entrevista para La Liga.

Em seguida, Luis Suárez também contou que o Barcelona o fez sofrer e também fez com que sua família também ficasse chateada com a maneira como sua despedida do clube foi realizada: "Minha esposa, meus filhos. Todos sofreram. Já estive em por muitos anos. futebol e eles nunca sofreram tanto".

SAIBA COMO FOI O JOGO DO TÍTULO!

A última rodada do Campeonato Espanhol foi de tirar o fôlego neste sábado, 22. Com o Real Madrid e Atlético de Madrid disputando o título da La Liga até o último minuto, a decisão da competição veio com uma vitória dos Colchoneros de virada em cima do Valladolid e com direito a gol de Luis Suárez. 

 

O primeiro tempo foi complicado para o Atléti. Com pouca criatividade e esbarrando na defesa rival, os madrilenhos viram o Real Valladolid abrir o placar aos 18 minutos com Óscar Plano. Num contra-ataque rápido, o jogador bateu na saída de Oblak e abriu o placar. 

Mesmo com 1 a 0 para o time adversário, o Atlético de Madrid não conseguiu se encontrar em campo. Luis Suárez pouco aparecia e o meio de campo não o sustentava com grandes chances de gol. Dessa forma, os Colchoneros começaram a sentir a pressão da necessidade dos três pontos e mostraram certo desaspero na primeira etapa. 

SEGUNDA ETAPA FOI DIFERENTE!

No segundo tempo, o Atlético de Madrid foi dominante e não deu chances para que o Valladolid mantesse o 1 a 0 no placar. Com uma postura mais agressiva e com Luis Suárez e Correa mais ativos no setor de ataque não demorou para que o clube conseguisse a virada e levasse o seu 11º título da La Liga. 

Aos 12 minutos, depois de uma sobre do escanteio, Correa deu um lindo drible e deixou três zagueiros para trás. Mesmo com pouco espaço para finalizar, o atacante deu de bico e acertou o canto do goleiro rival para igualar o placar e fazer o primeiro do Atléti no confronto. 

Mas ainda faltava o gol que desse o título para o Atlético de Madrid e não poderia ser diferente, o tento veio do pé de Luis Suárez. Artilheiro da equipe no Campeonato Espanhol, o uruguaio aproveitou o vacilo da defesa rival, roubou a bola e ficou de frente para o goleiro. Matador como sempre, o camisa 9 bateu rasteiro e garantiu a vitória. 

ATLÉTICO DE MADRID CAMPEÃO!

Com 84 pontos conquistados e uma campanha irreparável, o Atlético de Madrid deixou para trás Real Madrid e Barcelona e se consagrou campeão do Campeonato Espanhol. A equipe liderou praticamente toda a competição, teve irregularidades, porém provou que foi a melhor na temporada e conquistou a 11ª La Liga de sua história.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!