Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO ESPANHOL!

Suárez complica vida de Barcelona e Real Madrid na La Liga e Atlético de Madrid se isola na liderança da competição

Equipe venceu o Athletic Bilbao de virada e conseguiu três pontos importantes para a sequência do campeonato

Redação Publicado em 10/03/2021, às 15h22 - Atualizado às 16h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Suárez fez um dos gols da vitória do Atlético de Madrid na partida - GettyImages
Suárez fez um dos gols da vitória do Atlético de Madrid na partida - GettyImages

Luis Suárez foi peça fundamental para a vitória do Atlético de Madrid sobre o Athletic Bilbao, nesta quarta-feira, 10, em rodada atrasada do Campeonato Espanhol. O time de Diego Simeone buscou uma virada, venceu os rivais por 2 a 1 e abriu seis pontos para o Barcelona e oito para o Real Madrid

O primeiro tempo entre as duas equipes foi de poucas oportunidades para os dois lados e ambas defesas muito bem postadas. Os Colchoneros tiveram maior posse de bola, mas tiveram poucas chances de marcar, enquanto o Bilbao também enfrentou o mesmo problema na criação de jogadas. 

No entanto, apesar dos poucos chutes a gol, os visitantes foram precisos e abriram o placar aos 21 minutos. Depois que Williams foi lançado em velocidade, o atacante invadiu a área e tocou rasteiro para o meio. A bola sobrou limpa para Muniain, que finalizou e fez 1 a 0 no Wanda Metropolitano. 

Após sofrer o gol, o Atlético de Madrid se lançou ao ataque e conseguiu o empate nos acréscimos da etapa inicial. Lemar foi até a linha de fundo e cruzou para trás, Marcos Llorente ganhou do zagueiro adversário e tocou para o fundo das redes. 1 a 1. 

Depois de empatar, os Colchoneros foram para o intervalo motivados a conseguirem uma arrancada ainda maior e virarem a partida. Diego Simeone colocou a equipe mais ofensiva, sufocou a saída de bola dos rivais e conseguiu o segundo gol antes dos dez minutos do segundo tempo. 

Numa bela jogada individual de Suárez na área, o uruguaio acabou sendo derrubado por de Marcos e o juiz marcou uma penalidade para o Atléti. O camisa 9 foi para a bola e não deu chances para Simon, que pulou para o lado oposto ao qual o chute foi. 2 a 1 e liderança da La Liga garantida para o time de Diego Simeone.  

O Atlético de Madrid, por ter conseguido o segundo gol no início da segunda etapa, voltou a ficar um pouco mais recuado e se fechou no seu setor defensivo. Mesmo assim, os Colchoneros manteram o controle da partida e nos contra-ataques rápidos criaram as melhores oportunidades.  

Pelo lado do Athletic Bilbao, os visitantes tiveram mais posse de bola e tentaram pressionar os líderes da competição. No entanto, o bom posicionamento defensivo do Atléti não permitiu que os rivais bascos pudessem sonhar com empate e, desssa forma, acabaram saindo derrotados. 

Com a vitória, o Atlético de Madrid chegou aos 62 pontos e não deu chances para os Athletic Bilbao complicar sua vida no Campeonato Espanhol. A equipe de Luis Suárez, João Félix e Simeone, abriu uma diferença de seis pontos para o Barcelona e ficou ainda mais próxima do título da La Liga.