Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DEFINIDO!

STJD não atende pedido do Vasco após polêmica na partida diante do Internacional; entenda!

Gigante da Colina divulgou nota oficial e afirmou que vai recorrer da decisão

Redação Publicado em 04/03/2021, às 17h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vasco e Internacional duelaram no Brasileirão - GettyImages
Vasco e Internacional duelaram no Brasileirão - GettyImages

No início da noite desta quinta-feira, 04, o STJD optou por indeferir o pedido de anulação da partida entre Vasco e Internacional. Após uma falha no sistema do VAR, o time carioca solicitou a suspensão do resultado e do confronto.

Porém, o tribunal não enxergou motivos para atender ao pedido do Vasco e afirmou que o gol de Rodrigo Dourado não foi um “erro de direito”, como havia dito o time carioca. Na ocasião, o VAR não conseguiu checar se o volante estava impedido.

Dessa forma, o Vasco tem o quarto rebaixamento da história confirmado. No texto do indeferimento, o presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, Otávio Noronha, ordenou que pedido de anulação da partida seja arquivado.

Logo após a decisão ter sido anunciada, o Vasco divulgou uma nota oficial e afirmou que vai recorrer da medida tomada pelo STJD. No comunicado, a diretoria carioca lamenta a análise do tribunal e prega a busca pela justiça.

“O Club de Regatas Vasco da Gama lamenta profundamente a decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), tomada nesta quinta-feira (04/03), que indeferiu liminarmente o pedido de impugnação da partida contra o Internacional, disputada no dia 14/02/2021, válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2020, pedido este fundamentado no flagrante descumprimento do Regulamento Geral de Competições (RGC) e do Protocolo VAR”, iniciou o Vasco.

“Ciente de seus direitos, a diretoria informa que o Vasco recorrerá da decisão e não desistirá da busca por justiça”, completou.