Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / TRIBUNAL

STJD denuncia presidente do Santos por declarações polêmicas contra o VAR

Na ocasião, José Carlos Peres falou sobre um possível favorecimento ao Flamengo

Guilherme Assumpção Publicado em 06/11/2019, às 18h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Time da Vila Belmiro entra em campo nesta quarta-feira, 6 - GettyImages
Time da Vila Belmiro entra em campo nesta quarta-feira, 6 - GettyImages

Nesta quarta-feira, 6, o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) anunciou que o presidente do Santos, José Carlos Peres, foi denunciado por declarações contrárias a arbitragem brasileira. As críticas de Peres aconteceram no mês passado, em entrevista à “Rádio Energia 97”.

Na ocasião, o mandatário santista acusou um possível favorecimento ao Flamengo no uso do VAR.

“Se depender do VAR, o Flamengo é campeão. Não falei que o Flamengo é culpado. Queria estar no lugar do Flamengo. É questão dos juízes… VAR veio para ajudar, mas é a mesma coisa de dar uma Porsche para quem não sabe dirigir. Vão falar que errada é a Porsche”, falou Peres, na época.

O tribunal enquadrou o presidente do clube por desrespeitar os membros da equipe de arbitragem ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões. A pena varia de 15 a 180 partidas de suspensão.

A promotoria do caso defende que Peres “extrapolou os limites da indignação e desrespeitou a arbitragem. A atitude imprópria do denunciado ao realizar uma reclamação pela via inadequada, causa extremo abalo na estabilidade da competição”.

O Santos volta a campo nesta quarta-feira, 6, às 21h (horário de Brasília), para enfrentar o Avaí, na Ressacada. O time da Vila ocupa a terceira posição no torneio, com 58 pontos ganhos. Já o time catarinense, está na lanterna da competição, com apenas 17 pontos conquistados.


5 itens que todo torcedor do Santos precisa ter!

1- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/32uyv6G

2- Jogo com 2 Baralhos do Santos na Lata - https://amzn.to/2BkYzp7

3- Camisa Umbro Santos 2018 - https://amzn.to/31x4p1n

4- Garrafa do Santos com Canudo Retrátil  - https://amzn.to/31oCIYh

5- Necessaire Santos - https://amzn.to/32EVlbK

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.