Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / POLÊMICA!

STJD define prazo para Sport se manifestar sobre escalação de Pedro Henrique; entenda!

Sport vem sendo julgado por conta de uma suposta escalação irregular do zagueiro Pedro Henrique

Redação Publicado em 18/10/2021, às 19h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sport vem sendo julgado no STJD por conta de uma suposta escalação irregular - GettyImages
Sport vem sendo julgado no STJD por conta de uma suposta escalação irregular - GettyImages

Após receber uma denúncia feita por nove clubes, o STJD decidiu dar sequência na ação que julga a possível escalação irregular do zagueiro Pedro Henrique com a camisa do Sport. Caso seja condenado, o clube pode perder até 17 pontos na disputa do Campeonato Brasileiro.

De acordo com as informações do site “GE”, a Procuradoria do STJD determinou o prazo de três dias para que o Sport e a CBF se manifestem sobre o caso. Após receber as respostas, a entidade deve julgar se dará ou não sequência na denúncia.

Vale destacar que a possível punição do Sport é positiva para os rivais, já que o clube soma 27 pontos na tabela do Campeonato Brasileiro e estará praticamente rebaixado na competição caso sofra a pena e precise perder seus pontos.

ENTENDA A SITUAÇÃO!

O Sport recebeu denúncias pela suposta escalação irregular do zagueiro Pedro Henrique e poderia perder até 17 pontos no Campeonato Brasileiro. Entretanto, a CBF não deu sequência na investigação, já que avaliou a situação como dentro das regras. 

Representantes jurídicos de algumas equipes do Brasileirão, como Grêmio, Santos, Ceará e Atlético-GO, estão tentando realizar uma ação conjunta no STJD para fazer com que o Sport seja punido. O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, confirmou a informação.

Somos parte interessada. Se houver a viabilidade jurídica de obter sucesso, vamos entrar sim, com os clubes ou sem eles. Se o Grêmio entender que existe a possibilidade, podemos entrar inclusive sozinho”, afirmou ele em contato com o jornal “O Dia”.