Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Julgado!

STJD decide punição para Felipe Melo após expulsão contra o Bahia

Clube alviverde revelou que recorrerá à decisão para diminuir a pena

SportBuzz Digital Publicado em 23/08/2019, às 12h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Felipe Melo (Crédito: Reprodução/Instagram)
Felipe Melo (Crédito: Reprodução/Instagram)

Aconteceu na manhã desta sexta-feira, 23, o julgamento de Felipe Melo, volante do Palmeiras, sobre a expulsão na partida contra o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro. Enquadrado no artigo 254-A, que está relacionado à prática de agressão física, o jogador corria risco de ficar até 12 jogos fora da competição, porém, o resultado foi menor.

Segundo reportagem do Globo Esporte, a decisão foi unânime em enquadrar o jogador com uma pena de quatro partidas no decorrer do Brasileirão. Insatisfeita com a decisão, a parte jurídica do Palmeiras afirmou que recorrerá e tentará fazer com que a pena seja reduzida, além disso, pedirá também um efeito suspensivo para a partida contra o Flamengo.

No decorrer do depoimento, o craque deixou claro que não teve maldade alguma em protagonizar uma agressão contra o jovem Lucca. Em justificativa, Felipe falou que foi um lance de intensidade, o que, de certa forma, desqualificava o artigo que o colocava em um cenário de agressão física.

“Único movimento de braço que faço é pra impulsão. Estou olhando apenas para a bola. Mas em nenhum momento existe movimento de cotovelo. Só para subir. O jogador do Bahia ficou caído no chão fingindo estar desacordado. Durou até o juiz dar o vermelho. Depois isso passou. Eu estava muito tranquilo. Pedi para ele olhar o VAR e visse que eu estava só olhando a bola”, disse o craque ao Globo Esporte.

Ao deixar o local, Felipe protagonizou um momento de interação com algumas pessoas que lá estavam. Sem muitas palavras, o atleta deu alguns autógrafos e se retirou.