Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / TRIBUNAL

STJD concede efeito suspensivo para Cruzeiro e Atlético Mineiro

Times mineiros foram punidos com a perda de um mando de campo por contas dos incidentes no clássico

Guilherme Assumpção Publicado em 27/11/2019, às 16h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Incidentes marcaram o clássico entre as equipes - GettyImages
Incidentes marcaram o clássico entre as equipes - GettyImages

Os incidentes que aconteceram no clássico entre Cruzeiro e Atlético Mineiro seguem tendo desdobramentos. Os clubes foram punidos pela Terceira Comissão Disciplinar com a perda de um mando de campo para cada um, além de multa de R$ 100 mil.

Porém, nesta quarta-feira, 27, o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) concedeu efeito suspensivo para as duas equipes. O Galo havia sido multado em mais R$ 30 mil por conta das injúrias raciais que aconteceram contra um segurança do estádio Mineirão.

“De ordem do Auditor Relator, Dr. José Perdiz de Jesus, deste Superior Tribunal de Justiça, referente ao Recurso Voluntário nº 399/2019 - STJD (191/2019 – 3ª CD) , tendo como Recorrentes: Cruzeiro EC e CA Mineiro e Recorrido: Terceira Comissão Disciplinar , informo que através de despacho, foi deferido o pedido requerido pelos requerentes”, explica o comunicado enviado pelo STJD para os times.

A decisão pode ser revertida pelo Tribunal Pleno. Se as punições forem mantidas, os mineiros cumprirão as penas no ano de 2020, já que, a CBF só pode alterar a data de um jogo com dez dias de antecedência.

Assim, o Cruzeiro poderá enfrentar o Palmeiras no Mineirão, no dia 8 de dezembro, às 16h (horário de Brasília). A partida acontece na última rodada do Brasileirão e pode ser decisiva para o futuro do clube mineiro. O time de Abel Braga briga para evitar o primeiro rebaixamento de sua história.

Já o Galo, terá duas partidas em Belo Horizonte. A equipe enfrenta Corinthians e Botafogo e pode garantir de vez sua permanência na elite do campeonato. O clube ainda não se livrou totalmente do risco de cair para a Série B, mas a situação é mais tranquila do que o rival.


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.