Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MARADONA

Spotify lançará podcast sobre os últimos dias de Maradona

“Os Últimos Dias de Maradona” estreia na plataforma nesta terça-feira, 23

Redação Publicado em 22/11/2021, às 10h05 - Atualizado às 10h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Spotify lança podcast sobre os últimos dias de Maradona - GettyImages
Spotify lança podcast sobre os últimos dias de Maradona - GettyImages

O Spotify anunciou a estreia do podcast “Os Últimos Dias de Maradona” em sua plataforma nesta terça-feira, 23. O programa contará com a narração do jornalista Juca Kfouri em sua versão brasileira, e será no modelo de reportagem investigativa para contar sobre os momentos antes da morte de Diego Armando Maradona.

O programa é dividido em seis episódios que revelam detalhes sobre a morte da lenda do futebol argentino e mundial, em 25 de novembro de 2020.

De acordo com a plataforma de streaming, “Os Últimos Dias de Maradona” conta com áudios do processo judicial aberto após a morte do ídolo, depoimentos de pessoas próximas ao ex-jogador e entrevistas exclusivas, que reconstroem os últimos momentos de Maradona dentro e fora de campo.

“A morte dele me deu uma tristeza enorme. Sempre me conectei com o Maradona jogador de futebol, o gênio da bola, o engraçado, o rebelde. Ele sempre foi uma contradição ambulante, daí o seu magnetismo. E acho que essa dualidade é um componente único. Todos nós nos víamos um pouco nele. Poder contar mais de sua história é uma grande honra para mim”, disse Juca Kfouri.

O narrador da versão brasileira do programa compartilha momentos de sua carreira marcados por Maradona. Juca detalha a primeira vez em que ouviu falar do ídolo argentino, nas vésperas da Copa do Mundo de 1978; da partida entre Brasil e Argentina, que assistiu na Copa de 82; e quando o conheceu pessoalmente, na Copa de 90.

O podcast Original Spotify foi produzido em parceria com a Adonde Media e será lançado com adaptações para Brasil, França e Inglaterra (com Thierry Henry), Espanha (com Jorge Valdano), Argentina (com o jornalista Matías Martín) e Itália (com o ator Salvatore Esposito).