Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / TAÇA DA LIGA DE PORTUGAL

Sporting supera o Benfica e leva o título da Taça da Liga de Portugal

Essa foi a quarta vez na história do Sporting que o time levou a Taça da Liga de Portugal para casa, mas teve um gosto especial por ser diante do rival

Redação Publicado em 29/01/2022, às 20h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do Sporting em campo - GettyImages
Jogadores do Sporting em campo - GettyImages

Neste sábado, 29, o Sporting superou, de virada o rival Benfica e levou a Taça da Liga de Portugal pela quarta vez em sua história. Atuando no Estádio Doutor Magalhães Pessoa, em Leiria, a equipe comandada por Rúben Amorim venceu por 2 a 1 e levou o troféu da competição nacional pela segunda vez consecutiva.

Dentro das quatro linhas, Everton Cebolinha foi quem abriu o placar para o Benfica, aos 23 minutos do primeiro tempo, mas o Sporting conseguiu mostrar poder de reação na etapa final, quando comandado por Sarabia. O espanhol deu a assistência para gol marcado por Gonçalo Inácio aos quatro minutos e também marcou o seu aos 33.

Canal - SportBuzz

O brasileiro Matheus Reis, lateral-esquerdo, esteve em campo durante os 90 minutos pelo lado do Sporting. Matheus Nunes, naturalizado português também esteve em campo. Pelo lado do Benfica, equipe comandada pelo técnico Nelson Veríssimo, o zagueiro Morato começou entre os jogadores titulares, assim como Everton.

Dessa forma, o Benfica continua com folga sendo o maior campeão da competição, criada em 2007/08, com sete conquistas até aqui. Além do Sporting e Braga, que levaram o título por duas vezes, Vitória de Setúbal e Moreirense também já levantaram a taça. Amargando o vice está o Porto, com quatro conquistas.

Além disso, o técnico Rúben Amorim, atual campeão do Campeonato Português com o Sporting, conquistou seu tricampeonato pessoal, já que venceu o mesmo torneio comandando o Braga na temporada de 2019/20. Com isso, ele se tornou o segundo técnico com mais conquistas na competição, ficando somente atrás de Jorge Jesus, que tem seis.

O jogo

Jogadores do Sporting em campo
Jogadores do Sporting em campo (Crédito: GettyImages)

O início de confronto começou bem morno, e a primeira chance de perigo foi do Sporting, em uma tentativa de cruzamento de Mateus Reis, que passou bem pertinho da trave. Aos 22 minutos, o Benfica estreou o placar. Everton Cebolinha recebeu na área, cortou a marcação, e chutou com força para colocar os Águias na frente.

Depois do gol, o Sporting começou a colocar pressão buscando o empate, e passou a dominar as ações dentro de campo. No entanto, ainda que estivesse com mais posse de bola e sete finalizações tentadas, os Leões não conseguiram marcar no primeiro tempo. As chances mais perigosas foram com um cabeceio de Gonçalo Inácio e uma bola na trave de Sarabia.

Ainda assim os Leões conseguiram chegar ao gol de empate com quatro minutos jogados do segundo tempo. Sarabia cobrou o escanteio pela esquerda e Inácio mandou testado direto para o fundo do gol. O Sporting conseguiu a virada aos 33 minutos, depois que Pedro Porro lançou Sarabia na frente, o atacante dominou e tocou no canto para marcar.