Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO!

Sport sai na frente, mas empata com Athletico-PR no Brasileirão

Para cumprir tabela, Sport entrou em campo para encarar o Athletico-PR e já tentou aproveitar os minutos para se planejar de olho na Série B

Redação Publicado em 09/12/2021, às 21h24 - Atualizado às 23h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sport encarou o Athletico-PR no Brasileirão - Transmissão "GE" - 09/12/21
Sport encarou o Athletico-PR no Brasileirão - Transmissão "GE" - 09/12/21

Na noite desta quinta-feira, 09, o Sport pisou no gramado para enfrentar o Athletico-PR na disputa da última rodada do Brasileirão. Além disso, a equipe da casa teve o triste sentimento de se despedir da Série A, já que foi rebaixada com alguns jogos de antecedência. Já o Furacão apenas cumpriu tabela no torneio.

Logo nos primeiros minutos, o Sport partiu com tudo para o campo de ataque e criou boas chances de gol. Aos 18, Paulinho Moccelin arriscou finalização, mas foi travado pela defesa. Já aos 19, Gustavo Oliveira aproveitou cruzamento e viu o zagueiro afastar. Para fechar o momento de pressão, Everton Felipe parou na defesa do goleiro.

Canal - SportBuzz:

Perdido no jogo, o Athletico-PR logo se complicou na partida. Aos 28 minutos, Mikael recebeu cruzamento dentro da área, girou sobre os marcadores e bateu firme para abrir o marcador. Belo gol! Após levar o tento, o time visitante tentou chegar com Khellven, que cobrou falta, mas acertou a barreira do Leão.

Mesmo sendo melhor durante todo o primeiro tempo, o Sport não conseguiu segurar a vantagem. Aos 40 minutos, Jaderson arriscou de longe e viu o goleiro Bento vacilar e dar rebote nos pés de Khellven, que deixou tudo igual antes do intervalo. 1 a 1. Com bom ritmo, as equipes foram para o vestiário.

Já na segunda etapa, o Athletico-PR voltou a ter dificuldades para chegar com perigo ao ataque. Logo no primeiro minuto, Ewerthon finalizou e parou na defesa de Bento. Aos 12, Rafael Thyere apareceu dentro da área e assustou a meta rival. Na sequência, Pedro Victor tentou marcar, mas o goleiro do Furacão brilhou novamente.

Ainda melhor na partida, o Sport continuou buscando o gol. Aos 17 minutos, o árbitro marcou pênalti após rever no VAR falta em cima de Gustavo Oliveira. Na cobrança, Everton Felipe abusou da firula e parou na defesa de Bento, que salvou o Furacão. Após a penalidade perdida, o jogo perdeu ritmo.

Sport encarou o Athletico-PR no Brasileirão (Crédito: Transmissão "GE" - 09/12/21)

Já nos minutos finais, o Sport continuou tentando buscar a vitória para fechar bem a temporada, mas acabou parando na forte defesa do Furacão. 1 a 1. Fim de papo! Com o empate, o Leão da Ilha encerrou o Brasileirão com 38 pontos e apenas na 19ª posição. Já o Athletico-PR ficou com 47 e terminou a disputa no 15º lugar.