Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SERÁ?

Sport indica saída de Florentín após eliminação na Copa do Brasil

Sport cancelou a entrevista coletiva que Florentín daria depois da eliminação na Copa do Brasil, e uma possível demissão do treinador passou a ser considerada

Redação Publicado em 03/03/2022, às 09h09 - Atualizado às 09h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gustavo Florentín, treinador do Sport - GettyImages
Gustavo Florentín, treinador do Sport - GettyImages

Gustavo Florentín pode estar de saída do Sport! As especulações diante dessa possibilidade ficaram ainda mais fortes depois que o clube cancelou a entrevista coletiva que o treinador daria na noite desta quarta-feira, 2, depois da eliminação da equipe na primeira fase da Copa do Brasil, para o Altos, por 1 a 0. 

Florentín até chegou a receber as perguntas enviadas pela imprensa, no novo formato das entrevistas coletivas durante a pandemia de coronavírus, mas logo depois a assessoria do clube informou que o treinador não iria mais falar como estava previsto anteriormente. A decisão ocorreu em menos de uma hora após o término da partida da Copa do Brasil.

Canal - SportBuzz

De acordo com as informações publicadas pelo site "GE", a diretoria do clube de Recife já teve uma primeira conversa com o treinador, no estádio Lindolfo Monteiro, no Piauí, mas ainda não se posicionou oficialmente se ele fica ou não. Dessa forma, a tendência é de que a saída ou a permanência do paraguaio seja confirmada até esta quinta-feira, 3.

Vale lembrar que o comandante chegou a balançar no cargo na semana passada, depois da derrota da equipe para o Botafogo-PB, mas na oportunidade a diretoria optou pela continuidade do trabalho. Na sexta-feira, 25, houve uma conversa nos bastidores do clube, e uma cobrança pela mudança de postura da equipe para os quatro jogos que viriam pela frente foi feita.

Gustavo Florentín, treinador do Sport durante entrevista coletiva
Gustavo Florentín, treinador do Sport durante entrevista coletiva (Crédito: Transmissão/Youtube/TV Sport)

No entanto, o Sport iniciou essa sequência com um empate e uma derrota. O primeiro aconteceu na Copa do Nordeste e o segundo, na Copa do Brasil. O último resultado, inclusive, foi no principal compromisso do time neste início de ano, uma vez que se avançasse e conseguisse a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil, levaria a premiação de R$ 750 mil.

Dentro de campo, o Sport precisava de pelo menos um empate para avançar para a segunda fase da competição nacional, já que estava na posição de visitante diante do Altos. Florentín chegou com cinco mudanças na escalação e o time teve novamente dificuldades na criação, terminando derrotado depois do gol de Betinho, anotado aos 18 minutos do segundo tempo.