Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CLIMA DE DECISÃO!

Sport escapa do rebaixamento e já projeta classificação para a Sul-Americana

Atacante Dalberto comenta sobre a permanência na Série A e exalta: "Me sinto muito feliz em fazer parte desse grupo”

Redação Publicado em 23/02/2021, às 09h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sport na preleção antes da partida contra o Atlético Mineiro - Reprodução/Instagram
Sport na preleção antes da partida contra o Atlético Mineiro - Reprodução/Instagram

A penúltima rodada do Campeonato Brasileiro foi marcada por muitas decisões, tanto na parte de cima quanto na parte de baixo da tabela. Os confrontos entre Goiás x RB Bragantino e Vasco x Corinthians terminaram empatados, o que acabou rebaixando o time goiano, complicou ainda mais a situação do gigante da colina e tirou todas as chances do Sport cair para a segunda divisão, mesmo tendo sido derrotado pelo Atlético Mineiro. O atacante do Leão, Dalberto comentou sobre a permanência na primeira divisão.

“Muito importante essa permanência. Desde que cheguei aqui no Sport esse era o assunto mais comentado, que a gente tinha que livrar o Sport do rebaixamento. O grupo de jogadores e a comissão técnica encararam todas as partidas como final, e fomos coroados com essa permanência. Só temos que agradecer a Deus por ter alcançado o objetivo principal. Me sinto muito feliz em fazer parte desse grupo”

Getty Images

O objetivo de manter a equipe na elite do futebol brasileiro foi cumprido, mas é possível sonhar ainda mais alto e tentar a classificação para disputar um torneio internacional. Normalmente, as vagas iriam até o 12º colocado, mas com o título da Libertadores conquistado pelo Palmeiras e a final da Copa do Brasil entre Grêmio e o próprio Palmeiras, a classificação para a Copa Libertadores vai até o 8º e para a Copa Sul-Americana, até o 14º.

Para assegurar a classificação, o Leão só precisa vencer o Athletico Paranaense na última rodada. Caso empate ou seja derrotado, o Leão precisará torcer contra Bahia e Fortaleza. Sabendo disso, Dalberto também falou sobre o que espera da partida.

“A gente vai encarar esse jogo contra o Athletico como mais uma final. Nós temos chances reais de conseguir uma classificação para a Copa Sul-Americana. Então vamos em busca da vitória. O primeiro objetivo já foi alcançado, agora vamos em busca dessa vaga na Sul-Americana. Sabemos que o Athletico é uma equipe muito qualificada, que tem ótimos jogadores e é muito forte atuando dentro de casa. Mas vamos tentar impor o nosso ritmo de jogo e buscar a vitória”

Athletico e Sport se enfrentam na Arena da Baixada, quinta-feira, 25, às 21h30.