Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COMPLICADO

Sport é impedido de regularizar novos jogadores por bloqueio na CBF

O clube não poderá inscrever o lateral-direito Patric, nem o atacante Ronaldo, devido a uma dívida em aberto

Isabelly Cristaldo Publicado em 25/05/2020, às 08h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Patric, ex-jogador do Atlético-MG, não foi regularizado - Divulgação / Atlético-MG
Patric, ex-jogador do Atlético-MG, não foi regularizado - Divulgação / Atlético-MG

O Sport foi impedido de inscrever novos atletas na Confederação Brasileira de Futebol, devido a um atraso no parcelamento da dívida com Mark Gonzalez.

Em função do bloqueio, o lateral-direito Patric e o atacante Ronaldo, que foram anunciados durante a pandemia, causada pela Covid-19, não estão aptos a atuar.

Em uma eventual volta, portanto, este será mais um pagamento que o time precisará colocar em dia. Afinal, não poderá contar com os atletas até a regularização no Boletim Informativo Diário, o BID, da CBF.

De acordo com o executivo de futebol do Sport, Lucas Drubscky, uma vez que ainda não há previsão para retomada das competições, a situação dos atletas não é uma preocupação para o clube.

“Todos eles estão com os contratos particulares assinados, que é o que valida a relação contratual de trabalho. Portanto, estamos tranquilos neste aspecto. Assim que a situação estiver mais clara para um retorno, voltaremos os esforços para a questão da regularização deles no BID que, no momento, sem jogos à vista, não é a prioridade. Prioridade essa que continua sendo quitar nossos débitos com atletas, funcionários e colaboradores”, revelou em entrevista ao Globo Esporte.

Vale lembrar que, ainda em janeiro, por conta da mesma dívida, o rubro-negro recebeu ordem de bloqueio através da Câmara Nacional de Resolução de Disputas e estreou na temporada com 18 desfalques.

Patric acertou a vinda ao Sport para suprir um dos setores mais carentes do elenco. Uma vez que o clube contava apenas com Raul Prata, além dos pratas da casa Ewerthon e Rafael (promovido do Sub-17).

O lateral e Ronaldo foram contratados pelo clube para disputar a Série A do Brasileiro, no qual o elenco está de volta nesta temporada.

A estreia  aconteceria diante do Ceará, no primeiro fim de semana de maio, mas as partidas estão suspensas por tempo indeterminado por conta do novo coronavírus.


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.