Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » COPA DO BRASIL

Sport é derrotado pela Juazeirense e cai na primeira fase da Copa do Brasil pelo 3º ano seguido; jogo fica parado por mais de 1h

Em jogo com duas viradas, Leão não consegue o empate e é eliminado na estreia da competição. Partida foi interrompida por conta da iluminação

Redação Publicado em 10/03/2021, às 22h48 - Atualizado às 22h53

Sport é derrotado pela Juazeirense e cai na primeira fase da Copa do Brasil pelo 3º ano seguido
Sport é derrotado pela Juazeirense e cai na primeira fase da Copa do Brasil pelo 3º ano seguido - Transmissão/ Premiere

Em duelo que contou com duas viradas de placar, o Sport foi derrotado por 3 a 2 pela Juazeirense-BA nesta quarta-feira, 10, no EstádioAdauto Moraes, pela primeira fase da Copa do Brasil. O Leão da Ilha tinha a vantagem do empate para avançar à segunda fase, mas caiu pela terceira vez seguida nesta etapa da competição.

O time de Jair Ventura chegou virou o placar com Ronaldo Henrique e Mikael ainda no primeiro tempo, mas sofreu gols de Clébson e Dedé. O atacante Kesley abriu o placar para o Cancão. Na próxima fase, a Juazeirense vai enfrentar o vencedor de Castanhal x Volta Redonda, que se enfrentam na próxima semana.

A princípio, a Juazeirense está classificada para a segunda fase, mas a tendência é de que o resultado do jogo tenha desdobramentos no Superior Tribunal de Justiça Desportiva por conta das circunstâncias da partida.

A partida foi parada por diversos incidentes no segundo tempo no estádio Adauto Moraes. O sistema de irrigação do estádio começou a funcionar duas vezes e, já no fim do jogo, os refletores se apagaram. Quando restava apenas seis minutos para o fim, o jogo ficou 25 minutos paralisado por conta da iluminação. Depois, novamente, o duelo foi interrompido por mais de 1 hora. 

Em entrevista ao SporTV, o diretor do Sport, Augusto Caldas, desabafou sobre a situação.

“Estamos incrédulos com tudo que está acontecendo. A partir do momento que a Juazeirense virou o jogo, começou água no campo, depois jogador teve choque no alto, a ambulância entrou de forma completamente louca. Depois começou a apagar a luz. Isso não é futebol. É uma apelação. Como pode a Juazeirense usar isso para ganhar jogo? Isso é absurdo. Rodrigo Calaça conversou com meu treinador e disse: 'Me desculpa, nós não compartilhamos disso, isso é coisa do diretor e do presidente'. Futebol não precisa disso. Ficamos estarrecidos como isso está acontecendo ”, disse Augusto Caldas.

Com equipes alternativas no Estadual e na Copa do Nordeste, o Sport entrou em campo com força máxima pela primeira vez na temporada 2021. O Leão acabou surpreendido pelo Cancão fora de casa e foi eliminado nesta fase da competição pelo terceiro ano consecutivo.  

A Juazeirense abriu o placar no primeiro minuto de jogo, com gol de Kesley. O Sport chegou a virar com Ronaldo Henrique e Mikael, mas não fez um jogo convincente. Com a vantagem, o Leão da Ilha foi surpreendido logo no início da segunda etapa, quando Clébson empatou o duelo.

O Cancão fez a segunda virada do jogo aos 21 minutos da etapa final, depois que o zagueiro Dedé aproveitou o lançamento na área. No fim, o centroavante Mikael acertou o pé no rosto do defensor da Juazeirense, que ficou apagado no gramado. Ele deixou o campo consciente após receber atendimento médico.

O Sport volta a campo no próximo domingo, 14, às 16h (de Brasília), em jogo contra o Santa Cruz, pela terceira rodada do Campeonato Pernambucano. A Juazeirense recebe o Bahia de Feira no mesmo dia e horário, pela quinta rodada do Campeonato Baiano.

O JOGO

A Juazeirense abriu o placar logo no primeiro minuto de partida. Clébson fez a cobrança de falta de longe e Luan Polli defendeu. No rebote, Kesley apareceu para empurrar para o gol: 1 a 0.

O Sport quase empatou dois minutos depois. Após cobrança de falta na área, Rafael Thyerre subiu e acertou uma cabeceada no travessão. No bate e rebate, Mikael mandou um chute forte e acertou a cabeça do volante da Juazeirense.

O Leão empatou aos 10 minutos do primeiro tempo. Patric foi derrubado na área e o árbitro marcou o pênalti para o Leão. Ronaldo Henrique foi para a cobrança, deslocou o goleiro Rodrigo Calaça e mandou para a rede: 1 a 1.

Aos 20, o time de Jair Ventura virou o jogo. No lance, Sander recuperou a bola na entrada da área, chutou e acertou a trave. Mikael aproveitou o rebote para colocar o Leão na frente do placar: 2 a 1.

O Sport perdeu uma linda chance de ampliar a vantagem no fim do primeiro tempo, aos 44 minutos. O meia Gustavo Oliveira se livrou da marcação e, de longe, mandou um chute muito perto do gol.

Da mesma forma que começou o primeiro tempo, a Juazeirense iniciou a segunda etapa com gol. Após lançamento na área pela direita, o meia Clébson subiu e cabeceou para o fundo das redes logo no primeiro minuto.

O Cancão ameaçou mais uma vez aos três minutos. O zagueiro Jamerson aproveitou a cobrança de escanteio de Clébson para cabear muito perto do gol.

O Sport perdeu grande chance de liderar o placar aos 11 minutos. Gustavo fez o lançamento para Ewerthon, que arrancou pela esquerda e dividiu com o goleiro com apenas um marcador. O atacante do Leão acabou se atrapalhando com os pés na hora da finalização, mandando a bola para fora.

Em outra chegada do Leão, Patric cruzou pela direita e Marcão cabeceou para o gol, mas Calaça salvou debaixo das traves.

A Juazeirense voltou a liderar o placar aos 21 minutos do segundo tempo. Após lançamento, zagueiro Dedé apareceu na área para mandar para o gol: 3 a 2.

Durante o segundo tempo, o sistema de irrigação começou a funcionar no estádio Adauto Moraes.

Aos 40 minutos, um lance preocupou os jogadores. Mikael acertou o pé no rosto de Dedé, e o zagueiro ficou apagado o gramado. Pouco depois, Dedé voltou a abrir os olhos, mas recebeu o atendimento médico.

O Sport ainda teve mais uma chance quando Thyerre recebeu o lançamento de Patric e cabeceou muito perto do gol, aos 46 minutos.

Por conta dos incidentes, a arbitragem acrescentou 11 minutos de partida. Mas parte dos refletores do estádio se apagaram aos 48 minutos.

A partida foi retomada depois de 25 minutos, mas parte dos refletores se apagaram mais uma vez na volta.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!