Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ITALIANO!

Spezia surpreende e derrota Milan no Campeonato Italiano

Com objetivos diferentes, equipes se enfrentaram na 22ª rodada da competição

Redação Publicado em 13/02/2021, às 16h57 - Atualizado às 18h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Spezia e Milan duelaram no Campeonato Italiano - GettyImages
Spezia e Milan duelaram no Campeonato Italiano - GettyImages

Na tarde deste sábado, 13, Spezia e Milan entraram em campo para disputar a 22ª rodada do Campeonato Italiano. De um lado, os donos da casa buscavam se afastar da zona do rebaixamento. Do outro, o time Rossonero tentava se isolar na liderança.

Apesar da diferença entre as equipes na tabela, o Spezia não se importou com isso e construiu a vitória na etapa final. Com o triunfo por 2 a 0, o clube italiano complicou os planos do Milan na tentativa de se isolar na liderança.

JOGO!

O primeiro tempo começou e o Spezia foi quem levou perigo. Aos 12 minutos, Saponara cortou para a direita e mandou uma bomba para ótima defesa de Donnarumma. Com mais dificuldades, a resposta do Milan aconteceu apenas no minuto 30.

Através da bola parada, Romagnoli subiu mais alto que a defesa, mas mandou para fora. Aos 37, o Spezia insistiu na abertura do placar e quase teve sucesso. Em rápido contra-ataque, Estévez estava pronto para finalizar, mas o zagueiro travou no momento certo. Intervalo!

O segundo tempo teve início e o Spezia retornou determinado para ganhar a partida. Aos 12 minutos, Maggiore aproveitou vacilo da defesa e só empurrou para o fundo das redes. 1 a 0. Aos 22, o time da casa marcou mais um.

Após cobrança de falta ensaiada, Estévez rolou para Bastoni, que chegou batendo e mandando para o fundo das redes do Milan. 2 a 0. Com a vantagem no placar, o Spezia passou a controlar o resultado positivo.

Já nos minutos finais, o Milan até tentou ensaiar uma pressão, mas não teve sucesso. Com a derrota, a equipe pode perder a liderança para a Inter de Milão, já que o rival ainda joga nesta rodada.

PRÓXIMOS JOGOS:

Fiorentina x Spezia – Sexta-feira, dia 19 (14h30)

Milan x Inter de Milão – Domingo, dia 21 (11h)