Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LEMBRANÇAS!

Souza, ex-São Paulo, relembra rivalidade com Vampeta e dispara: "Ele não aguentou"

Alagoano e baiano travaram uma verdadeira batalha dentro de campo

Izabella Macedo Publicado em 01/06/2020, às 16h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Souza, ex-São Paulo, relembra rivalidade com Vampeta e dispara - Instagram/Transmissão ESPN
Souza, ex-São Paulo, relembra rivalidade com Vampeta e dispara - Instagram/Transmissão ESPN

O clássico entre São Paulo e Corinthians é conhecido como um dos maiores do estado. Diante disso, provocações entre os jogadores são situações comuns, como aconteceu entre Souza e Vampeta.

Em 2007, por exemplo, a tensão entre ambos era tanta que não existia uma provocação que não contasse com uma resposta imediata e direta, assim, a confusão entre os nordestinos ganhou a atenção da imprensa durante os anos.

Hoje atuando pelo Murici Futebol Clube, o meia ainda mantém essas histórias fresquinhas na mente e em entrevista ao site Globo Esporte, relembrou como foi aquela passagem que marcou sua carreira no Tricolor.

"De verdade, não foi nada programado. Ele aproveitou a fase boa que teve no Corinthians e, quando voltou achando que ia continuar, aí pegou um nordestino, cabra arretado, numa fase boa, cheio de alegria no coração, todo extrovertido, aí pegou um igual ou pior que ele... Aí já viu. Começamos a usar aquele ditado: 'Pau que dá em Chico, dá em Francisco também'", contou.
"E eu sempre escutei que chumbo trocado não dói, mas nele doeu um pouquinho. Ele não aguentou", completou.
O alagoano ainda contou como é sua relação com Vampeta hoje em dia.
"Eu encontrei ele algumas vezes, não era um amigo particular, mas um companheiro de profissão. E como eu sempre acompanhei o futebol, eu via as tirações de onda que ele fazia, mas nunca me imaginei um dia no São Paulo participando de tudo aquilo que eu via ele fazer", disse.
Apesar da troca de farpas em campo, em 2007 uma foto em que Vampeta e Souza apareciam juntos em um bar tomou conta das redes sociais e sugeriu uma trégua entre os atletas. No entanto, o meia garante não passou de uma montagem.
"Eu lembro, vi a foto, mas foi uma montagem", revelou.
Para Souza, as brincadeira e provocações eram o que dava a motivação que faltava durante o clássico e que esse é um dos principais pontos de quem o jogador sente falta.

"Vale ressaltar que isso também faz parte do futebol, mas se perdeu um pouco, porque, quando começam a distorcer as coisas, levar por outro lado, sempre vem um torcedor para torcer e outro para brigar. Infelizmente. Eu acho que tem que ter ser essa provocação sadia, claro, sem violência. Pena que o futebol perdeu um pouco disso", falou.


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.