Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EURO 2020

Southgate garante empenho da Inglaterra para chegar à final da Euro, mas pede cuidado com a Dinamarca

Técnico da Seleção Inglesa evita falar em favoritismo e vê Dinamarca incentivada a chegar na final por Eriksen

Redação Publicado em 05/07/2021, às 11h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Southgate garante empenho da Inglaterra para chegar à final da Euro, mas pede cuidado com a Dinamarca - GettyImages
Southgate garante empenho da Inglaterra para chegar à final da Euro, mas pede cuidado com a Dinamarca - GettyImages

A Euro 2020 chegou à reta final. Na próxima quarta-feira, 7, a Inglaterra enfrenta a Dinamarca pela semifinal da competição. Depois de alcançar o objetivo estabelecido no início da disputa, o técnico Gareth Southgate garantiu que a Seleção Inglesa não ficará satisfeita se ficar de fora da decisão.

“O que é interessante no nosso caso é que não estaremos totalmente satisfeitos se apenas chegarmos às semifinais, enquanto há três anos, embora a decepção tenha sido muito importante depois (derrota para a Croácia por 2 a 1 na prorrogação da Copa de 2018), houve um sentimento que foi um grande progresso”, disse o técnico em entrevista coletiva.

“Igualamos o desempenho de lá (Copa da Rússia), mas isso não será suficiente para agradar ao grupo. É um sinal positivo”, continuou.

Antes do início da Euro, Southgate afirmou que se a Seleção Inglesa não chegasse à semifinal a campanha seria um “considerada um fracasso”.

Se passar pela Dinamarca, a Inglaterra chegará pela primeira vez em sua história à decisão da Euro. Mesmo após boas vitórias no mata-mata da competição, o técnico adotou cautela ao falar da empolgação inglesa diante dos dinamarqueses.

Southgate citou o episódio com o meia Christian Eriksen na estreia, e destacou que o susto com o jogador pode ter sido incentivo para a Dinamarca.

“Posso imaginar o que isso significou para a seleção dinamarquesa, em que medida consolidou sua união. O que aconteceu com o capitão da equipe, o que o grupo viveu e a união com a torcida, é muito poderoso”, concluiu o treinador.

A Inglaterra chegou à semifinal após eliminar a Alemanha por 2 a 0 nas oitavas, e a Ucrânia por 4 a 0 nas quartas de final. A seleção de Gareth Southgate enfrenta a Dinamarca na próxima quarta-feira, 7, às 16h (de Brasília), em Wembley, em Londres. Itália e Espanha se enfrentam pela outra semifinal