Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EUROCOPA 2020

Southgate espera contar com seus principais atacantes para a Eurocopa

Tanto Harry Kane quanto Marcus Rashford estão “dentro do cronograma”, segundo o técnico inglês

Damaris Andrade Publicado em 03/03/2020, às 17h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gareth Southgate conseguiu levar a Inglaterra para a semifinal da Copa do Mundo e da Liga das Nações em 2018 e 2019 - Getty Images
Gareth Southgate conseguiu levar a Inglaterra para a semifinal da Copa do Mundo e da Liga das Nações em 2018 e 2019 - Getty Images

Por boa parte do início do ano de 2020, os torcedores ingleses ficaram preocupados com a seleção, já que dois dos principais atacantes se lesionaram em janeiro. Na partida do ano novo entre Tottenham e Southampton, Harry Kane sofreu uma ruptura no tendão e Marcus Rashford lesionou as costas após o empate entre Manchester United e Everton. 

José Mourinho, técnico do Tottenham, afirmou estar otimista com a recuperação de Kane, já que o atacante estava “adiantado”, podendo voltar nos últimos cinco jogos da temporada. Mas Gareth Southgate, treinador da Seleção Inglesa, se sente mais aliviado com os avanços de Kane. 

Para mim, ele está dentro do cronograma, com todas as informações que tivemos, sabemos que ele está progredindo bem", disse ele à Sky Sports News.

Ele se dará a melhor chance de estar em forma, seguindo tudo à letra absoluta. Não estou surpreso com essas notícias e, claro, é bom ouvir isso”, continuou.

A primeira partida da Seleção Inglesa na Eurocopa será no dia 14 de junho contra a Croácia, no Estádio Wembley. Nesta terça-feira, a UEFA divulgou os grupos da Liga das Nações, e os ingleses irão enfrentar Islândia, Dinamarca e Bélgica.

Sobre Rashford, Southgate também espera que o atacante do United se recupere a tempo de se juntar à equipe inglesa para a Eurocopa.

Eu sou realista, na verdade. Harry e Marcus Rashford sofreram lesões graves, são lesões de longa duração, mas farão tudo o que estiver ao seu alcance para estar em forma e pronto para nós no verão”, afirmou Southgate.

Ambos estão otimistas e estão muito focados em sua recuperação. É frustrante para qualquer jogador ter lesões a longo prazo. Ambos os clubes estão pressionando pelos quatro primeiros, por isso estão perdendo grandes jogos”, disse ele.

O Tottenham e o Manchester United estão em sétimo e quinto lugar respectivamente na Premier League, e brigam por vaga na próxima Champions League com o Wolves, Chelsea e Sheffield United. 

A primeira prioridade para os dois é voltar a jogar pelos clubes, eles são jogadores do Manchester United e Tottenham em primeiro lugar. Tudo bem, eles estarão disponíveis para nós na Eurocopa”, continuou Southgate.

Temos certeza de que, para ambos, não se trata apenas de estar em forma para nós, eles também têm carreiras longas à frente”, concluiu. 


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.