Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VOLTANDO?

Soteldo se frustra com Toronto FC e busca volta ao futebol brasileiro, diz jornal

Yeferson Soteldo atuou no Santos por duas temporadas antes de fechar com o Toronto FC, da MLS

Redação Publicado em 16/09/2021, às 13h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Soteldo atuou no Santos e pode voltar ao Brasil - Getty Images
Soteldo atuou no Santos e pode voltar ao Brasil - Getty Images

Destaque no Santos nas temporadas de 2019 e 2020, Yeferson Soteldo estaria insatisfeito com a MLS e, com isso, busca uma volta ao futebol brasileiro. Segundo o jornal "AS", o venezuelano demonstrou incômodo no futebol norte-americano.

Extremamente importante na campanha que levou o Santos à final da Libertadores na temporada de 2020, Soteldo se transferiu para o Toronto FC em abril de 2021 e está a poucos meses de completar cinco meses morando e jogando no Canadá.

Tanto tempo longe da famíia e a dificuldade para se entrosar no elenco da equipe canadense são alguns dos motivos que o venezuelano busca sua saída. Ainda segundo o jornal "AS", além desses motivos, o desempenho do clube têm irritado o atacante. 

Atualmente, o Toronto soma sete derrotas nos últimos nove jogos, sendo que as outras duas partidas terminaram em empate. Nesses mesmos jogos, a equipe marcou apenas seis gols e sofreu 18.

Na tabela, a situação é reflexo do desempenho. São 24 jogos disputados até o momento, nos quais a equipe conquistou três vitórias, empatou seis vezes e soma 15 derrotas. Durante todo o campeonato, o clube tem uma média de 2,08 gols sofridos por jogo. Até o momento foram 50.

Ao que tudo indica, caso volte mesmo, Soteldo deve dar preferência ao Santos, mas com certeza outros clubes buscarão a contratação do jogador, tanto que alguns veículos de imprensa já colocam o Palmeiras como um possível destino.