Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » QUER SAIR!

Soteldo confirma vontade de ser vendido pelo Santos e avalia proposta do Toronto FC: "Uma oferta que não posso recusar"

Toronto FC ofereceu uma quantia milionária para tirar Soteldo do Santos

Redação Publicado em 23/04/2021, às 09h27

Soteldo confirma desejo de ser vendido pelo Santos
Soteldo confirma desejo de ser vendido pelo Santos - GettyImages
Nesta semana, o Toronto FCapresentou uma proposta milionária para tirarSoteldo do Santos e o atacante gostou e muito do que viu, afirmando, e confirmando que quer ser vendido pelo clube da baixada aos canadenses.
 
 
O venezuelano se deparou com uma proposta de 6 milhões de dólares, quase R$ 33,1 milhões para disputar a MLS, principal liga de futebol dos Estados Unidos e que está em ascensão, pelo Toronto FC e se animou.
 
Em entrevista ao site "Globo Esporte", Soteldo se declarou ao Santos, relembrou os bons momentos vividos no clube, mas não escondeu a sua vontade de ser vendido.
 
"O clube está passando por uma situação econômica muito crítica. A oferta que veio do Toronto FC é muito boa para o clube, vai ajudar a sanar dívidas e também vai garantir o meu futuro e o da minha família. Tenho três filhos. O mundo e o futebol mudaram por causa da pandemia. Enquanto em muitas partes do mundo, incluindo a Europa, dezenas de clubes estão falindo, veio uma oferta da MLS que não posso recusar", disse antes de completar.
 
"Passei dois anos e meio maravilhosos no Santos. Foi um sonho. Sinto que cresci, valorizo o que vivi e também dei tudo para o clube. Usar com responsabilidade a 10 do Rei (Pelé), jogar em um estádio lendário, sentir o amor da torcida do Santos... Passamos por belos momentos, como jogar a final da Libertadores, e outros muito difíceis, como passar meses com incertezas para cobrar e acumular dívidas. Mas o amor pelo clube e por esta camisa sempre esteve acima de tudo", concluiu.
 
No entanto, a vontade do jogador não é o bastante nesse caso, já que Soteldo depende da liberação de Santos e Huachipato, do Chile, que tem 50% de seus direitos econômicos.
 
Do lado brasileiro, o Peixe está disposto a negociar o atacante, justamente por conta da crise financeira que está passando no momento, mas os chilenos ainda precisam ser convencidos sobre o assunto. Isso porque inicialmente, eles queriam um valor maior do que o que foi oferecido.
 
"Espero que os clubes que detêm meus direitos esportivos e econômicos cheguem a um acordo e a uma solução em breve. Peço de coração para resolverem logo as diferenças, para o bem de todos e da minha família", continuou Soteldo, que mostrou estar bem empolgado com a possibilidade de jogar pelo Toronto FC.
 
"Estou animado para jogar pelo Toronto FC. Eles contam comigo para brigar por tudo e ser um dos jogadores da franquia. O Canadá é um país lindo, e a MLS cresceu de forma impressionante. Tenho certeza de que muito em breve será uma das ligas mais poderosas do mundo. E quero fazer parte dessa história", disse.
 
Enquanto essa parte da negociação não acontece, Soteldo permanece à disposição do técnico Ariel Holan.
 
O atacante não foi relacionado para a partida contra o Novorizontino nesta sexta-feira, 23, pelo Campeonato Paulista, às 22h15 (horário de Brasília), por conta da sequência de jogos em pouco tempo.
 
No entanto, Soteldo ainda afirmou que apesar de estar animado com a venda, não vai desacelerar enquanto ainda veste a camisa santista.
 
"Enquanto isso, vou continuar a dar o melhor de mim ao Santos em todos os jogos e treinos. Que ninguém duvide disso. Vou amar e agradecer ao Peixe durante toda minha vida", finalizou.

 
 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!