Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES 2020!

Confira os grupos e confrontos da fase prévia da Libertadores 2020

São Paulo caiu no considerado grupo da morte

Izabella Macedo Publicado em 18/12/2019, às 08h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Confrontos e grupos foram definidos para a Libertadores 2020 - GettyImages
Confrontos e grupos foram definidos para a Libertadores 2020 - GettyImages

Nesta terça-feira, 17, 43 dos 47 clubes da Libertadores 2020 conheceram seus grupos e adversários da fase prévia da principal competição da América do Sul. Faltam apenas as duas vagas da Bolívia e uma do Chile serem preenchidas para fechar o número total de participantes.

O evento, que aconteceu na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai, contou com a presença dos dirigentes de cada clube. O presidente da entidade, Alejandro Guillermo Domínguez, anunciou que o valor do prêmio para o vencedor da competição será de 15 milhões de dólares.

Pela primeira fase prévia, onde as seis equipes se enfrentam, Bolívia 4 x Guarani (PAR), Carabobo (VEN) x Universitário (PER), Progreso (URU) x Barcelona (EQU). 

Já na fase 2, E2 (Carabobo ou Universitario) x Cerro Porteño (PAR) – C1; Cerro Largo (URU) x Palestino (CHI) – C2; Independiente Medellín (COL) x Deportivo Táchira (VEN) – C3; Macará (EQU) x Deportes Tolima (COL) – C4; Chile 4 x Internacional (BRA)– C5; Bolívia 3 x Atlético Tucumán (ARG) – C6; E1 (Bolívia 4 ou Guaraní) x Corinthians (BRA)– C7; E3 (Progreso ou Barcelona) x Sporting Cristal (PER) – C8. É neste momento que as equipes de Chile e Bolívia entram.

Por fim, a terceira fase define os confrontos diretos em busca das vagas no torneio: Vencedor C1 x Vencedor C8 – G1; Vencedor C2 x Vencedor C7 – G2; Vencedor C3 x Vencedor C6 – G3; Vencedor C4 x Vencedor C5 – G4.

Do lado chileno, La U e Unión Española disputam a posição. Já no lado boliviano a situação é um pouco mais complicada, tendo em vista que o campeonato boliviano ainda não terminou.

No espaço "Bolívia 2" o campeão do torneio clausura ocupa a posição, Jorge Wilstermann e The Strongest estão na disputa, já que o Bolivar se garantiu depois de vencer o apertura boliviado. O vice-campeão do mesmo torneio fica com a vaga descrita como "Bolívia 3".  

Para o espaço "Bolívia 4", a vaga está ainda mais aberta. Nela entra o clube com a melhor pontuação somando o apertura e o clausura da Bolívia. A vaga está entre Nacional Potosí, San José e Blooming. 

Confira como ficaram os grupos:

Grupo A: Flamengo, Independiente del Valle, Junior Barranquila e G1;

Grupo B: Palmeiras, Bolivar, Tigre e G2;

Grupo C: Peñarol, Colo-Colo, Athletico Paranaense e Bolívia 2;

Grupo D: River Plate, São Paulo, LDU e Binacional; 

Grupo E: Grêmio, Universidade Católica, América de Cali e G4;

Grupo F: Nacional, Racing, Alianza Lima e Estudiantes

Grupo G: Olimpia, Santos, Delfin e Def. y Justicia; 

Grupo H: Boca Jrs, Libertad, Caracas e G3.


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.