Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SERÁ?

Sonho ou realidade? Entenda a situação de Renato Augusto na China e chance de retorno ao Corinthians

Jogador defende o Beijing Guoan e está se preparando para disputar a Liga dos Campeões da Ásia

Guilherme Assumpção Publicado em 18/02/2020, às 17h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Renato Augusto é ídolo do Corinthians - Transmissão TV Globo
Renato Augusto é ídolo do Corinthians - Transmissão TV Globo

O surto do novo “Coronavírus” vem movimentando os bastidores do futebol brasileiro por conta do possível retorno de jogadores brasileiros que atuam na China. Após o meio-campista Paulinho retornar ao Brasil para treinar no Corinthians, outro nome muito identificado com o Timão está sendo especulado no clube.

Trata-se de Renato Augusto, eleito melhor jogador do Campeonato Brasileiro de 2015, ano em que o time paulista foi campeão do torneio. O início do “sonho” da Fiel aconteceu na última segunda-feira, 18, quando o jogador curtiu uma publicação que noticiava o interesse do Corinthians em seu retorno.

No entanto, de acordo com as informações do site Globo Esporte, o brasileiro não estaria disposto a retornar ao país neste momento. Renato tem contrato com o Beijing Guoan até 2021 e o alto salário também é um entrave para a contratação do atleta.

A situação na China por conta do surto da doença é bastante complicada, mas o time de Renato Augusto deixou o país durante a propagação do vírus. O Beijing Guoan realizou pré-temporada na Espanha e depois viajou para a Coréia do Sul, onde encerrou sua preparação para a Liga dos Campeões da Ásia.

No momento, todos os jogadores da equipe seguem distantes da doença e sem nenhum risco. O Campeonato Chinês foi adiado até o mês de março e, até lá, nenhum jogo deve ser realizado no país asiático. Portanto, o retorno de Renato Augusto ao Corinthians, até o momento, não passa de um sonho dos torcedores.

Mesmo assim, a diretoria corintiana segue atenta à situação e, em caso de qualquer novidade sobre o assunto, está pronta para declarar o interesse no retorno do ídolo da equipe.


5 itens que vão conquistar o coração dos torcedores do Corinthians

1- Caneca Estriada Corinthians - https://amzn.to/2OYJgKB

2- Jogo Churrasco Inox Corinthians - https://amzn.to/2VUZCFq

3- Caneta Roller Pen De Metal Com Caderno Corinthians - https://amzn.to/31lta0g

4- Luminária LED Corinthians - https://amzn.to/2OXHR7a

5- Camisa Corinthians Basic Camuflagem - https://amzn.to/2J3eo7V

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.