Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DESEJADO!

Sonho do Flamengo, David Luiz entra na mira de clube da Turquia

Jogador está livre no mercado, depois que deixou o Arsenal ao fim da temporada 2020/21

Redação Publicado em 13/07/2021, às 19h08 - Atualizado às 19h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
David Luiz é procurado por clube da Turquia - Getty Images
David Luiz é procurado por clube da Turquia - Getty Images

David Luiz está livre no mercado e é cobiçado por diversos clubes do futebol mundial. O contrato do zagueiro com o Arsenal, da Inglaterra, terminou juntamente com o fim da temporada 2020/21 e o jogador tem sido especulado em diversos clubes, inclusive, do futebol brasileiro. Porém, o destino do atleta pode acabar sendo a Turquia.

Segundo Murat Sancak, presidente do Adana Demirspor, da Turquia, o clube tem interesse na contratação do brasileiro de 34 anos.

“As negociações com David Luiz vão continuar. Espero que possamos chegar a acordo em breve. Quando os salários são muito elevados, é necessário negociar um pouco”, disse ele.

O jornal “Fanatik”, da Turquia, afirmou que David Luiz está pedindo um salário de 4 milhões de euros por ano (algo em torno de R$ 24,4 milhões na cotação atual) valores irreais para o futebol brasileiro e que também são considerados altos para o Adana Demirspor, que acabou de voltar à elite do futebol turco.

ESPECULADO EM OUTROS CLUBES

Além da equipe turca, o nome de David Luiz já foi vinculado a possíveis transferências a outras equipes, entre elas o Olympique de Marselha, a pedido do técnico Jorge Sampaoli, segundo informou o jornal francês "La Provence".

No Brasil, o jogador vem sendo preterido pelo Flamengo e a torcida rubro-negra começou a agitar as redes sociais, mas os altos valores pedidos pelo zagueiro inviabilizam a negociação. David Luiz, inclusive, chegou a publicar uma foto no Rio de Janeiro em seu Instagram, com uma música que cita o time.