Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DA LIGA INGLESA

Solskjaer está confiante com vitória do United sobre o City: “O time evoluiu muito”

Técnico minimiza as três eliminações em semifinais na última temporada

Redação Publicado em 05/01/2021, às 12h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Solskjaer está confiante com vitória do United sobre o City: “O time evoluiu muito” - GettyImages
Solskjaer está confiante com vitória do United sobre o City: “O time evoluiu muito” - GettyImages

O Manchester United entra em campo nesta quarta-feira, 06, contra o Manchester City, pela semifinal da Copa da Liga Inglesa. O técnico Ole Gunnar Solskjaer terá a missão de mudar o retrospecto de três eliminações nesta mesma fase na última temporada dos Red Devils.

Mesmo com o recente retrospecto, o treinador está confiante com a classificação à decisão da competição. Em entrevista coletiva na véspera do jogo no Old Trafford, Solskjaer destacou o objetivo de conquistar o primeiro título no trabalho dos últimos anos.

“A semifinal é a chance de chegar à final e pôr as mãos em um troféu. Para este time, seria um passo muito grande pôr as mãos em um troféu. O time evoluiu muito no último ano, desde a última semifinal na Copa da Liga. Não é apenas aprender a vencer as semifinais, também ganhamos o direito de sentir que podemos ir até o fim com nossa performance. Estamos confiantes e indo para o jogo em boa forma. Não há desculpas”, disse Solskjaer.

Técnico do United desde 2018, esta é a quarta vez que Solskjaer leva o time para a semifinal. Nas outras três oportunidades, todas na temporada passada, foi eliminado por Manchester City (Copa da Liga Inglesa), Chelsea (Copa da Inglaterra) e Sevilla (Liga Europa).

“Você joga para vencer e pôr as mãos em troféus. Isso te dá a fome por mais. Quando você chega a uma semifinal, já fez um bom trabalho para estar lá e joga contra melhores adversários. Nós crescemos muito neste ano desde a última semifinal. Quando você vence jogos, você não pensa se é uma semifinal ou um jogo normal, de liga, ou quartas de final. Você só quer vencer”, completou.

O Manchester United é o atual segundo colocado do Campeonato Inglês, com a mesma pontuação que o líder Liverpool, que tem um jogo a mais. Nesta quarta-feira, 06, às 16h45 (de Brasília), enfrenta o City pela semifinal da Copa da Liga Inglesa.