Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MANCHESTER UNITED

Solskjaer defende a permanência de Edinson Cavani no Manchester United

O treinador elogiou o uruguaio e pediu a renovação do contrato do jogador

Redação Publicado em 29/12/2020, às 13h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cavani já marcou quatro gols desde quando chegou ao Manchester United - Getty Images
Cavani já marcou quatro gols desde quando chegou ao Manchester United - Getty Images

Após passar sete anos no Paris Saint-Germain, onde se tornou o maior artilheiro do clube com 200 gols em 301 jogos, Edinson Cavani assinou com o Manchester United no dia 5 de outubro de 2020 por uma temporada, com a opção de renovar por mais uma.

Desde então, Cavani fez 13 partidas pelo Manchester United, onde marcou quatro gols e foi responsável por duas assistências. O jogador tem sido uma peça fundamental para a equipe de Ole Gunnar Solskjaer, que passou por momentos difíceis na atual temporada. 

No último sábado, 26, Cavani entrou no segundo tempo e ajudou o Manchester United a conseguir um empate por 2 a 2 contra o Leicester na partida do Boxing Day pela Premier League. Solskjaer reconheceu a importância do uruguaio no clube e falou sobre uma possível renovação do jogador.

No momento, parece que ele ainda tem alguns anos pela frente. Então, nem preciso falar mais nada [sobre renovação]. Ele tem sido uma grande influência e tem causado um grande impacto desde que chegou”, disse Solskjaer.

Vamos nos concentrar em melhorar a todos, mas ele ainda tem alguns anos. Ele é tão meticuloso e profissional, seus hábitos e tudo sobre ele mostra porque ele teve a carreira que tem. Mesmo com a idade que tem agora é um dos jogadores mais aptos que temos”, continuou.

Aos 33 anos, Cavani passou alguns meses sem clube após encerrar seu contrato com o Paris Saint-Germain. Mas Solskjaer negou que o uruguaio seja apenas uma “arma” do time no banco de reservas.

Ele é definitivamente um titular. Não se classifica um jogador dessa classe como qualquer outra coisa. Ele provavelmente vai começar mais jogos como titular do que como reserva. Cavani é muito meticuloso e profissional”, afirmou o treinador norueguês. 

Quando você pensa na história de sua carreira e na experiência que teve, sua personalidade pela conversa que tive com ele e quando o observei antes, não tive dúvidas de que ele agüentaria a camisa sete”, concluiu.

O Manchester United tem confrontos importantes pela frente. A equipe eliminou o Everton pela Copa da Liga Inglesa e enfrenta o Manchester City na semifinal da competição na próxima quarta-feira, 6. Além disso, também joga a Copa da Inglaterra e receberá o Watford no sábado, 9, pela terceira rodada. No dia 17 de janeiro visita o Anfield para o confronto contra o Liverpool, até então líder da Premier League.