Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SANTOS

Sócios do Santos decidem pelo impeachment de José Carlos Peres

Dirigente sofre impeachment e não é mais presidente do Santos

Redação Publicado em 22/11/2020, às 20h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sócios do Santos decidem pelo impeachment de José Carlos Peres - Divulgação/Santos FC/Fotos Públicas
Sócios do Santos decidem pelo impeachment de José Carlos Peres - Divulgação/Santos FC/Fotos Públicas

Em assembleia geral realizada neste domingo, 22, na Vila Belmiro, os sócios do Santos confirmaram, por ampla maioria, o impeachment de José Carlos Peres. Assim, o dirigente não é mais presidente do clube. O Peixe seguirá comandado pelo vice Orlando Rollo até o fim de 2020, quando acaba o mandato da atual gestão.

Peres foi afastado do cargo provisoriamente no dia 28 de setembro, por decisão do Conselho Deliberativo. O dirigente foi acusado de “gestão temerária”, atestada por pareceres do Conselho Fiscal e da Comissão de Inquérito e Sindicância.

Estiveram presentes 1078 associados neste domingo, sendo 1005 a favor, 69 contra, dois brancos e dois nulos. 93,4% dos sócios foram a favor do impeachment de Peres.

José Carlos Peres termina seu mandato a 20 dias do fim. As eleições presidenciais no Santos estão marcadas par ao dia 12 de dezembro. Andrés Rueda, Daniel Curi, Fernando Silva, Milton Teixeira Filho, Ricardo Agostinho e Rodrigo Marino são os candidatos ao cargo.

Orlando Rollo é o presidente interino há quase dois meses e recebeu a posse até o pleito. Ele não tentará a eleição. Peres se torna inelegível.

O ex-presidente já havia enfrentado dois processos de impeachment em seu primeiro ano de gestão, em 2018. Em um dos pedidos, ele foi acusado de manter uma empresa responsável pelo agenciamento de atletas após assumir a presidência.

Naquela oportunidade, os dois pedidos foram aprovados no Conselho, mas o mandatário recebeu um voto de confiança dos associados, que rejeitaram o impeachment com folga em assembleia geral. Diferente do que aconteceu neste domingo.

A gestão de José Carlos Peres foi marcada por polêmicas políticas e termina sem conquista de títulos.