Sportbuzz
Testeira
Futebol / VASCO DA GRANA!

Sócio da 777 Partners se derrete pelo Vasco: "Clube histórico"

Josh Wander, que é um dos sócios da 777 Partners, falou muito bem do Vasco, de sua torcida e projetou o futuro como dono da equipe carioca

Redação Publicado em 23/02/2022, às 08h54 - Atualizado às 08h55

Sócio da 777 Partners se derrete pelo Vasco - Flickr - Rafael Ribeiro / Vasco
Sócio da 777 Partners se derrete pelo Vasco - Flickr - Rafael Ribeiro / Vasco

Responsável pela possível compra de 70% da SAF do Vasco da Gama por R$700 milhões, Josh Wander, sócio da 777 Partners, não poupou elogios ao clube. Se mostrando muito confiante no negócio, o cartola contou os motivos pelo qual optou pela compra da equipe carioca, projetou o futuro e falou muito bem do Cruzmaltino.

Em conversa exclusiva com o "GE", Josh Wander deixou claro que o objetivo principal do negócio é levar o Vasco de volta ao topo e fazer com que o Gigante da Colina se torne uma superpotência global. O sócio da empresa investidora contou que o tamanho do clube e do contexto onde está inserido foi essencial para o acordo.

 

CANAL - SPORTBUZZ

"Como em todo investimento que analisamos, estamos procurando fatores que nos façam acreditar que haverá valorização desse ativo ao longo do tempo. O Vasco está na segunda maior cidade do Brasil, no quinto maior país do mundo. Há uma população enorme, que podemos comercializar. Nossa visão é que, antes de tudo, queremos comprar clubes que achamos que tenham cenários econômicos que fazem sentido. Que possam ser bem-sucedidos comercialmente, dentro do possível. Ter uma população grande, em países com uma rica história no futebol, tradição, com uma grande conexão com seus torcedores, é muito importante para nós", contou.

O cartola não escondeu a admiração à grandeza do Vasco e revelou que a história do clube fora de campo também chamou a atenção. O engajamento nas causas sociais, que faz parte do clube desde sua formação, foi uma das coisas que fizeram com que o clube se destacasse e, segundo Josh, essa tradição será mantida.

Vasco segue fazendo história
Josh Wander se derrete por história do Vasco e sua torcida - Flickr (Rafael Ribeiro/Vasco)

"Nós observamos o Vasco como um clube histórico, que está numa cidade muito populosa[...] Quando você começa a entrar em detalhes, você percebe que o Vasco tem uma história incrível de derrubar barreiras sociais e raciais. 25 anos antes de o Jackie Robinson se tornar o primeiro negro na Major League Baseball e da Declaração Universal dos Direitos Humanos da ONU, o Vasco já era um defensor destemido dos direitos humanos, da diversidade e da inclusão. Isso nos empolga, queremos nos envolver em negócios nos quais possamos ir bem e fazer o bem", falou.

Donos do Genoa e com responsáveis por boa participação no Sevilla, os sócios da 777 Partners não esconderam que o Gigante da Colina é peça fundamental para que a multinacional consiga se manter em meio ao mundo esportivo. Com isso, Josh revelou que a ideia é fazer com que o Vasco seja o centro de uma grande operção da empresa na América Latina e que as relações entre os clubes que eles têm participado vão ser bem utilizadas para o crescimento de cada um.

"O Vasco é fundamental nesse sistema. Vasco será o centro da nossa operação na América Latina. Nosso objetivo é fazer tudo que estiver ao nosso alcance para garantir que o Vasco possa retomar o seu domínio no lado esportivo. Para fazer isso, nós vamos nos concentrar, com nossos outros clubes, no recrutamento, no scouting, no desenvolvimento da performance dos jogadores", disse


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!