Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VASCO DA GRANA!

Sócio da 777 Partners se derrete pelo Vasco: "Clube histórico"

Josh Wander, que é um dos sócios da 777 Partners, falou muito bem do Vasco, de sua torcida e projetou o futuro como dono da equipe carioca

Redação Publicado em 23/02/2022, às 08h54 - Atualizado às 08h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sócio da 777 Partners se derrete pelo Vasco - Flickr - Rafael Ribeiro / Vasco
Sócio da 777 Partners se derrete pelo Vasco - Flickr - Rafael Ribeiro / Vasco

Responsável pela possível compra de 70% da SAF do Vasco da Gama por R$700 milhões, Josh Wander, sócio da 777 Partners, não poupou elogios ao clube. Se mostrando muito confiante no negócio, o cartola contou os motivos pelo qual optou pela compra da equipe carioca, projetou o futuro e falou muito bem do Cruzmaltino.

Em conversa exclusiva com o "GE", Josh Wander deixou claro que o objetivo principal do negócio é levar o Vasco de volta ao topo e fazer com que o Gigante da Colina se torne uma superpotência global. O sócio da empresa investidora contou que o tamanho do clube e do contexto onde está inserido foi essencial para o acordo.

CANAL - SPORTBUZZ

"Como em todo investimento que analisamos, estamos procurando fatores que nos façam acreditar que haverá valorização desse ativo ao longo do tempo. O Vasco está na segunda maior cidade do Brasil, no quinto maior país do mundo. Há uma população enorme, que podemos comercializar. Nossa visão é que, antes de tudo, queremos comprar clubes que achamos que tenham cenários econômicos que fazem sentido. Que possam ser bem-sucedidos comercialmente, dentro do possível. Ter uma população grande, em países com uma rica história no futebol, tradição, com uma grande conexão com seus torcedores, é muito importante para nós", contou.

O cartola não escondeu a admiração à grandeza do Vasco e revelou que a história do clube fora de campo também chamou a atenção. O engajamento nas causas sociais, que faz parte do clube desde sua formação, foi uma das coisas que fizeram com que o clube se destacasse e, segundo Josh, essa tradição será mantida.

Vasco segue fazendo história
Josh Wander se derrete por história do Vasco e sua torcida - Flickr (Rafael Ribeiro/Vasco)

"Nós observamos o Vasco como um clube histórico, que está numa cidade muito populosa[...] Quando você começa a entrar em detalhes, você percebe que o Vasco tem uma história incrível de derrubar barreiras sociais e raciais. 25 anos antes de o Jackie Robinson se tornar o primeiro negro na Major League Baseball e da Declaração Universal dos Direitos Humanos da ONU, o Vasco já era um defensor destemido dos direitos humanos, da diversidade e da inclusão. Isso nos empolga, queremos nos envolver em negócios nos quais possamos ir bem e fazer o bem", falou.

Donos do Genoa e com responsáveis por boa participação no Sevilla, os sócios da 777 Partners não esconderam que o Gigante da Colina é peça fundamental para que a multinacional consiga se manter em meio ao mundo esportivo. Com isso, Josh revelou que a ideia é fazer com que o Vasco seja o centro de uma grande operção da empresa na América Latina e que as relações entre os clubes que eles têm participado vão ser bem utilizadas para o crescimento de cada um.

"O Vasco é fundamental nesse sistema. Vasco será o centro da nossa operação na América Latina. Nosso objetivo é fazer tudo que estiver ao nosso alcance para garantir que o Vasco possa retomar o seu domínio no lado esportivo. Para fazer isso, nós vamos nos concentrar, com nossos outros clubes, no recrutamento, no scouting, no desenvolvimento da performance dos jogadores", disse